Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, o volante Marcone terá a primeira oportunidade de ser titular com a camisa do Atlético. Com a suspensão do zagueiro Paulo Henrique, o técnico Gilberto Pereira confirmou que Marcone será titular no meio de campo e que Renan Foguinho irá ser improvisado na zaga.

Apesar de passar toda a competição de fora da equipe, Marcone diz que não se surpreende com essa chance de começar jogando. “Não, porque eu já vinha treinando bem, então para mim não foi novidade. O Gilberto me falou no treinamento coletivo que eu ia para o jogo, então não foi surpresa nenhuma. A gente que vinha treinando no dia a dia ele vinha observando e facilitou para a gente”, destaca o jogador.

Marcone entrou no decorrer de apenas dois jogos na Série B, diante do Avaí e do Sport, ambos no comando de Gilberto Pereira. O atleta acredita que tem que aproveitar a oportunidade para continuar como titular nesta reta final. “Isso vai de oportunidade e eu não tive muitas, entrei em dois jogos. Vou ter minha oportunidade agora e cabe a mim entrar com vontade, não deixar a peteca cair para ter mais sequência nesses últimos jogos do campeonato”, afirma.

Mesmo sem ser aproveitado durante muito tempo, Marcone ressalta que nunca deixou de trabalhar para entrar no time. “Eu não me acomodei porque o campeonato começa com um time e nunca termina com o mesmo. Então, eu sabia que não iria terminar com os mesmo jogadores que começou o campeonato e me motivei, continuei trabalhando forte porque eu sabia que a minha hora iria chegar”, conclui.