A volta por cima era algo de tempo, algo que o lateral William Matheus, soube muito bem esperar para, atualmente, não ouvir mais as vaias de antes. O momento do jogador é bem diferente do inicio do ano, quando acabou sendo muito questionado, mas o atleta sempre lutou para reverter esse quadro. A luta dele se transformou em luta de todo o elenco para chegar a Libertadores, o que ele acredita estar perto de acontecer.

“A gente está no caminho certo, temos trabalhado bastante para alcançar esse objetivo, mas sabemos que é complicado. A gente sabe que tem adversários qualificados, não depende só da gente. Todo mundo está vendo isso, que a gente tá brigando, lutando por essa vaga na Libertadores. O que a gente pode prometer é muita luta e muito comprometimento para chegar lá”

A mesma torcida que questionou William Matheus vem sendo contestada pelo presidente João Bosco Luz, que não gostou nada de ver pouco mais de seis mil pagantes na última quarta-feira, contra a Ponte Preta. William Matheus reconhece as dificuldades do torcedor para comparecer em todos os jogos e alivia um pouco a barra da massa esmeraldina. Entretanto, o lateral conta com um apoio incondicional no duelo decisivo contra o Internacional, no domingo, às 19h30.

 “Acho que a chuva atrapalhou um pouco, mas nesse momento, todo apoio é válido. É importante isso, a gente queria mais torcedores sim na arquibancada, mas a gente tem a consciência que, quem ganha o jogo mesmo, é a gente em campo. Mesmo assim, a gente chama a torcida para essa partida, porque eles podem nos ajudar a vencer e nos motivam a isso”