Fotos: Rubens Salomão/Arquivo/Sagres On

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) respondeu nesta segunda-feira (19) às declarações do atual governador Ronaldo Caiado (DEM). Ontem, em entrevista concedida em Cidade Ocidental, o democrata atacou o tucano chamando-o de “chefe de quadrilha” e dizendo que ele “assaltou Goiás, roubou o dinheiro do cidadão”. 

Hoje (19), Marconi emitiu nota, acusando Caiado de fazer um “governo fake”, e disse que vai acionar a Justiça contra o democrata. “Caiado tem de deixar de ser perseguidor, tirano e arrogante, parar de fazer governo fake e trabalhar. Se continuar como está, vai ganhar o Oscar de efeitos especiais, pelas mentiras e invencionices para esconder sua incompetência. Quanto às recorrentes e infundadas acusações, será acionado judicialmente”, diz o ex-governador no documento. (confira a íntegra da nota abaixo)

Em Cidade Ocidental, durante o 5º Encontro dos Nordestinos, Caiado fez duros ataques a Marconi depois que o tucano o chamou de “canalha” e de “impostor”, referindo-se ao discurso do democrata três dias antes no encerramento da Romaria do Muquém, realizada no município de Niquelândia na última quinta-feira (15). Na ocasião, o atual governador atacou Perillo indiretamente. 

“É preciso ter coragem de enfrentar todas as estruturas que sugam o dinheiro público e que não deixavam que a cidadania chegasse aos 246 municípios do Estado de Goiás”, afirmou Caiado. E continuou: “Político não se enriquece com salário de político. Se começou a enriquecer, pode saber que está envolvido em bandalheira, seu mandato não lhe dá condição para aumentar patrimônio. Essa é a verdade”, discursou. 

A declaração em Niquelândia foi tema do PodFalar #52, com Cileide Alves e Rubens Salomão.

A reportagem do Sagres On entrou em contato com a assessoria do governador Ronaldo Caiado. O espaço segue aberto. 

Confira a íntegra da nota de Marconi Perillo emitida nesta segunda-feira (19)

“O governador Ronaldo Caiado (DEM) tem de deixar de ser perseguidor, tirano e arrogante, parar de fazer governo fake e trabalhar. Se continuar como está, vai ganhar o Oscar de efeitos especiais, pelas mentiras e invencionices que vem criando para tentar esconder sua indisfarçável incompetência.

Estou trabalhando em São Paulo porque preciso sustentar minha família. Se não precisasse, não estaria, muito menos fora de meu Estado, longe de meus familiares e dos amigos preciosos que granjeei ao longo da minha vida.

A população de Goiás é testemunha de que aceitei democraticamente o resultado das eleições e, desde então, estou afastado da política, atuando exclusivamente na iniciativa privada. Comecei a trabalhar com seis anos de idade, entrei para a vida pública por vocação e, por decisão do mesmo povo que me elegeu para sete mandatos, deixei o exercício de cargos políticos.

Quem abandonou Goiás foi Ronaldo Caiado, que, eleito governador, passa a maior parte de seu tempo em agendas inúteis e improdutivas fora do Estado. Caiado abandonou nosso Estado e seu povo de muitas formas, a principal delas ao acabar com programas sociais, econômicos e culturais que atenderam e emanciparam milhões de goianos.

Não tenho dado declarações, concedido entrevistas ou feito quaisquer tipos de provocações a quem quer que seja. Evitei responder a muitos ataques nos quais fui aviltado. Entretanto, a repetição diária, o cinismo, a irresponsabilidade e a baixaria das mentiras proferidas por esse governador não me deixam outra alternativa a não ser defender minha honra.

Sou hoje o principal alvo do estado policialesco, perseguidor e manipulador montado por esse governo. O governador Ronaldo Caiado está usando, descarada e flagrantemente, a máquina pública estadual para cometer repetidos e cada vez mais excessivos abusos de autoridade contra políticos, líderes classistas e jornalistas.

Estou denunciando os abusos de autoridade desse governador perseguidor e truculento. Quanto às suas recorrentes e infundadas declarações, será acionado a respondê-las judicialmente.”

Marconi Perillo.”