Um grupo de 12 prefeitos – que apoiaram a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) no primeiro turno – declarou apoio ao senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais. Na lista há – inclusive – um prefeito do PMDB que integra a coligação do candidato adversário Iris Rezende.  

Os prefeitos colocaram-se à disposição para os eventos nesta reta final da campanha. Marconi também recebeu o apoio formal do deputado Sandes Júnior (PP), reeleito para a Câmara Federal com 89.230 votos.  

Em entrevista coletiva, Marconi garantiu ter o apoio da maioria dos prefeitos do PP. Pelos cálculos da coligação, são 59 prefeitos que estiveram no primeiro turno com Vanderlan. Segundo ele, a base do acordo são parcerias com as administrações municipais.

O candidato falou das conversas com o ex-candidato do PR a governador, Vanderlan Cardoso e disse que pretende aproveitar parte do programa de governo do republicano e disse que a adesão dos prefeitos não prejudicará a relação política com ele.  “Tivemos uma relação sempre respeitosa e nossa conversa não foi diferente. Não haverá intransigência e os prefeitos estão se sentindo muito à vontade para conversar com a gente”.