Os candidatos Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) reestrearam seus programas de televisão nesta segunda, 11. O horário eleitoral gratuito começou às 13 h, cedendo espaço, primeiramente, aos presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) — cada um com direito a 10 minutos.  

O programa do candidato da coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo, entrou no ar em seguida. Com ritmo ágil, alternou jingles e propostas para as áreas de Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura. Mostrou ainda realizações do ex-governador, sobretudo em Goiânia, como a “Barragem do João Leite e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE)”. Os programas sociais Renda Cidadã, Cheque Moradia e Bolsa Universitária foram citados, acompanhados por depoimentos.

Falando diretamente à câmera, Marconi agradeceu os votos recebidos e classificou a realização de segundo turno como sinal de “maturidade política” do eleitorado goiano. A mulher, Valéria Perillo, e as filhas pediram votos para o candidato.

Ao contrário do tucano, o programa peemedebista apareceu totalmente reformulado. Foi o último a ser veiculado. Novos jingles embalaram imagens do candidato em atividades de campanha e cenas de Goiânia “transformada” pela gestão de Iris Rezende. Boa parte do tempo foi investida no reforço ao mote da “experiência”. O ex-prefeito de Goiânia apareceu no vídeo em gravações fora de estúdio e, na maior das vezes, em movimento.

A história de vida e a trajetória política do peemedebista também tiveram espaço na TV, assim como depoimentos de populares que declararam voto em Iris. O peemedebista agradeceu a Deus e à população pelos votos recebidos no primeiro turno. Propostas para Saúde, Segurança e Educação, além de imagens de Iris ao lado de Dilma e Lula, encerraram o programa da coligação Goiás Rumo ao Futuro.

Os candidatos a presidente e governador voltam à TV às 20h30.