Os dois candidatos que lideram a disputa pelo governo, Iris Rezende (PMDB) e Marconi Perillo (PSDB) trocaram farpas nessa segunda-feira (8).
Durante evento no Sindicato das Indústrias da Construção, ao ser questionado sobre críticas do tucano a época que ele governava o Estado, mais especificamente a respeito da construção de escolas com material de baixa qualidade, Iris reagiu com bastante energia. “O governador não tem moral para me criticar. Naquela época, nós fizemos 1,4 mil salas de aula no primeiro ano de governo através de mutirão. Muitas delas estão aí até hoje. Eu assumi o Estado com seis meses de atraso, mas eu tinha que resolver o problema. Em quatro finais de semana, nós levantamos 1400 salas,” diz.
Iris Rezende criticou o pedido de empréstimo por parte do governo estadual junto ao Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para pagar parte da folha de pagamento. “Ele está pago para calar a boca. O governo dele tem sido um fracasso em quase todas as áreas,” dispara.
Ainda em tom crítico, Iris afirma que Marconi Perillo só trabalhou nos últimos seis meses de gestão devido a proximidade com as eleições deste ano. Ele também atribuiu a ‘salvação’ da administração tucana ao dinheiro repassado ao Estado pelo governo federal.
Em outro evento, no Conselho de Contabilidade de Goiás, e também em entrevista, o governador Marconi Perillo disse que a melhor resposta que pode dar ao adversário vem dos eleitores, que o estão colocando como líder nas pesquisas. “Eu jamais serei deseducado e responder no mesmo tom essa provocação do adversário. Eu estou sendo pago e estou trabalhando muito desde o primeiro dia deste mandato e de todos os outros. Quem tem que me julgar não é ele é o povo de Goiás. Aliás, o povo já está cansado dessas agressões gratuitas da parte dele,” destaca.
Marconi garante que está fazendo a parte dele, trabalhando com base em planejamentos estratégicos e boa gestão, e graças a isto, colocou a educação do Estado em primeiro lugar, mudou a Saúde e transformou as rodovias goianas. “A melhor resposta não vem de adversário, vem da população e dos eleitores que estão me colocando em primeiro lugar nas pesquisas,” salienta.