Na sexta-feira (17), o governador Marconi Perillo (PSDB) protocolou na Justiça, pedido de indenização contra os diretórios do PT e do PMDB em Goiás por conta de carta aberta publicada por meio de anúncio em jornal de circulação no Estado. Como resposta, o governo providenciou para o dia seguinte quatro cartas.

Além de Marconi, 15 secretários preparam ações judiciais individuais contra os dois partidos. PT e PMDB informaram que a carta faz parte da estratégia que os partidos adotaram para fortalecer a oposição no Estado e reforçar as críticas sobre as denúncias do caso Cachoeira.

No início do mês, o governador fez uma vistoria às obras de construção do Aeroporto de Cargas de Anápolis e, na oportunidade, agradeceu as notas de entidades e do PSDB de apoio ao governo em relação às críticas feitas em carta aberta pelo PT e PMDB: “Eu só posso agradecer a todas as entidades da sociedade civil que me apoiaram espontaneamente. Aos 12 partidos, mais de 40 parlamentares, ao meu partido e a todos que acreditam num projeto que não é bom para mim, mas para Goiás e é bom para o povo goiano”.