O governador Marconi Perillo (PSDB) falou nesta sexta-feira (16), em entrevista ao programa Governador Responde, sobre a desistência dele e Iris Rezende (PMDB), das ações que moviam contra si na Justiça. O assunto foi matéria de capa do jornal Diário da Manhã de hoje.
“Iris e eu desistimos das ações porque queremos uma relação amistosa”, disse Marconi, que destacou ainda que “a primeira coisa que deve acontecer numa relação administrativa é o republicanismo e o respeito entre as pessoas”, afirmou.
O termo de desistência afirma que Marconi e Iris “ajustam e acordam exclusiva e mutuamente desistir das ações judiciais em curso, cíveis e criminais, que promovem entre si, tanto no polo ativo quanto no polo passivo, em todos os graus de jurisdição”. O documento assinado por ambos diz ainda que eles “aceitam a desistência mútua, a fim de que o ajuste ora entabulado possa ser homologado judicialmente e extintos sem julgamento de mérito os feitos da tramitação.
O documento acorda ainda que o governador e o prefeito eleito da capital devem arcar “cada qual com as despesas processuais dos advogados constituídos”, representados nas quatro ações ajuizadas por ambos. São três ações indenizatórias e uma queixa-crime, todas ajuizadas no Foro da Comarca de Goiânia. Com a assinatura do termo de desistência, as ações são arquivadas em definitivo.