Nesta semana o governador Marconi Perillo (PSDB) participou de uma reunião com o candidato à Prefeitura de Goiânia Vanderlan Cardoso (PSB) e à vice-prefeito Thiago Albernaz (PSDB). O evento contou com a presença de diversas lideranças como o vice-governador José Eliton.
Durante discurso, o governador do estado garantiu que o apoio a Vanderlan não está atrelado a um compromisso político. “Não há qualquer tipo de compromisso Vanderlan politicamente em relação a nós. Em política, os compromissos nascem, crescem e ficam adultos, na medida em que crescem a confiança, o respeito mútuo, a credibilidade. Em política não há documento escrito, registrado em cartório. Na política e na vida, o que vale é a confiança”, afirmou.
O governador cutucou no candidato do PMDB, Iris Rezende, citando vitórias anteriores, e diz que o candidato do PSB, ex-adversário de Marconi, já está “no calcanhar” do peemebista. “Se a pesquisa de domingo der 28%, o Vanderlan já vai estar com 33%, 34%, podem ter certeza disso. Olha, o que eu conheço de eleição. Eu já disputei duas vezes com ele (Vanderlan), e outras seis vezes com Iris. Não tenha dúvida de que nós já estamos no calcanhar do adversário”, ressaltou.
Vanderlan Cardoso agradeceu a parceria do governador e justificou porque, mesmo sendo ex-adversários, aceitou o apoio do tucano, e disse acreditar na disputa pela prefeitura da capital no segundo turno.
“Eu disse para o governador, eu só vou nesse projeto se eu tiver ajuda do governo do estado para resgatar Goiânia. A situação em que está Goiânia não tem mais condições. Não dou conta de administrar com raiva e com ódio. Nós fomos adversários duas vezes em eleição. Eu o apoiei em 2006, e com esse apoio agora estamos empatados”, discursou.