A vitória não veio no primeiro turno como a maioria das pesquisas divulgadas na última semana previa e a base do governador e candidato à reeleição Marconi Perillo (PSDB) esperava. Apesar da frustração, o tucano fez questão de ‘comemorar’ os 45,86% dos votos que recebeu.
Em entrevista coletiva concedida após o resultado das urnas, Marconi comemorou a vitória do candidato à presidência, Aécio Neves, em Goiás, e as grandes bancadas formadas na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa.
O governador destacou a votação que obteve em Goiânia, Anápolis e Aparecida.
A votação recebida pelo candidato da base ao Senado, Vilmar Rocha (PSD), também foi alvo de elogios de Marconi. Mas o governador criticou os institutos de pesquisas, que no entender dele, teriam atrapalhando a eleição do aliado. “As pesquisas ficaram um pouco atordoadas. Se não fosse essas pesquisas, o Vilmar poderia ter ganhado”, critica.
Para o segundo turno, no qual enfrentará o tradicional adversário Iris Rezende (PMDB), Marconi garante que seguirá a mesma estratégia de campanha do primeiro turno, que ele classifica como “limpa, propositiva, alegre e sem ataque aos adversários”.