O governador Marconi Perillo (PSDB) empossou na tarde desta segunda-feira (8), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, no centro de Goiânia, os professores aprovados em cadastro de reserva no concurso de 2014 da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

A nomeação dos 118 profissionais da educação foi aprovada no último dia 4 de julho. Entre os docentes, 13 possuem título de doutorado, 42 têm mestrado e 63 são especialistas. Eles deverão atuar nos campus da UEG em todo o estado. Em discurso, o governador lembrou a crise econômica que o país enfrenta, e enalteceu o trabalho realizado pela universidade.

“Temos uma recessão. Mas, se Goiás está saindo da crise, muito se deve a formação de mão de obra de qualidade pela UEG. Atraímos grandes investimentos com os incentivos, mas a mão de obra formada pela UEG tem sido decisiva para a chegada destas empresas, que geram emprego”, avaliou.

Após a nomeação, os profissionais terão até 30 dias para iniciar as atividades nas área de ensino, pesquisa e extensão. O reitor da universidade, professor Haroldo Reimer, destacou a importância da chegada dos novos servidores para o projeto de qualificação do corpo docente da UEG.

“Vamos ultrapassar a marca histórica de professores docentes concursados para as mais diferentes linhas de atuação em ensino, pesquisa e extensão”, disse. “A UEG é uma decisão ousada tomada em 1999 e já estamos chegando a marca de 100 mil diplomas entregues. Vamos avançar ainda mais com a chegada destes novos colegas”, avaliou.

Esta é a segunda nomeação de servidores para a UEG neste ano. No mês de maio, 100 profissionais técnico-administrativos foram convocados para assumirem seus cargos.