Durante encontro da base aliada o governador Marconi Perillo (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (23/6) que será candidato à reeleição nas eleições de outubro. Quem garantiu que ele aceitou o desafio foi o deputado federal Vilmar Rocha (PSD). O evento foi realizado no Parque de Exposições Agropecuárias, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia, e contou com a presença de aproximadamente 150 prefeitos, entre eles, 25 da oposição e quatro do PT. 

Chegou o momento de Marconi anunciar a candidatura

Outro fato que chama a atenção é que os 17 prefeitos do Democratas (DEM), em Goiás, estiveram presentes e garantiram apoiar Perillo. Odair Rezende (prefeito de Quirinópolis) disse, durante discurso, que os prefeitos já haviam antecipado apoio à Marconi. Ele ainda ressaltou que os gestores não irão trabalhar na campanha de Ronaldo Caiado (DEM). Caiado será candidato a senador na chapa majoritária da oposição que conta com Iris Rezende – candidato a governador e Armando Virgílio – candidato a vice-governador. 

Jayme Rincón diz que Iris pegou cacos desperdiçados da base aliada

Mesmo com candidato próprio (Antônio Gomide) ao Governo de Goiás quatro prefeitos do PT estiveram no encontro da base aliada e declaram apoio à Marconi Perillo. Os petistas que caminharão ao lado do tucano são: Erick Marcus (Goiandira), José Faleiro (Silvânia), Moacir Dias Barbosa (Itauçu) e Joaquim Miranda (Teresina). A candidatura de Marconi ainda conta com o apoio de 14 prefeitos do PMDB. 

A chapa Iris para governador e Caiado para senador é forte?

A chapa majoritária da base aliada é formada com Marconi Perillo, que disputa o quarto mandado de governador, José Eliton (PP) – mantido como vice-governador e Vilmar Rocha (PSD), que disputa o Senado.

No próximo sábado (28/6) será realizada a convenção do PSDB. No evento, Marconi Perillo deve confirmar que irá disputar à reeleição.