O governador Marconi Perillo (PSDB) mantém agenda no interior do Estado até o início de maio, como fez neste fim de semana em Jataí, na inauguração da reconstrução da GO-184. A partir do fim do próximo mês de maio e durante junho, o tucano foca ações em Goiânia e Região Metropolitana, onde várias obras têm entrega prevista.

Pesquisas recentes divulgadas pela Rádio 730 mostram que Marconi tem intenção de voto abaixo dos possíveis adversários na capital. Os secretários elaboraram um relatório com as ações que podem ser finalizadas na região até o dia 30 de junho, quando será realizada a convenção do PSDB e Marconi deve anunciar a candidatura à reeleição.

O secretário de Gestão e Planejamento, Leonardo Vilela, lista algumas das principais obras na Capital. “Nós temos os viadutos das GOs 060 e 070 nas saídas para Inhumas e Trindade, que deverão estar prontos no final de maio ou início de junho. O Hugo 2 também estará pronto nos meados deste ano, e muitas outras obras, com o Centro de Excelência, as duplicações da GO-020, de Inhumas a Itaberaí e a estação de tratamento de água do João Leite. São obras extremamente importantes que vão melhorar a vida dos moradores de Goiânia,” destaca.

A função do governo, independente de eleição é garantir melhorias na vida da população. Isto não pode ser balizado e agendado apenas pelo calendário eleitoral. Nós estaremos trabalhando até o dia 31 de dezembro, quando termina este governo.

Uma das primeiras ações de Marconi Perillo em Goiânia neste período anterior às convenções será a inauguração da iluminação do trecho urbano da BR-153, de 27 km de extensão. O evento está pré-agendado para o dia 9 de maio.