Os dois empates do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro da Série B, com o Boa Esporte fora de casa e com a Ponte Preta no Serra Dourada, parecem não ter desanimado muito o elenco do Dragão, assim como comissão técnica e diretoria. Mesmo com apenas dois pontos em seis disputados, o início de competição segue trazendo esperanças de uma boa temporada do time.

Quem garante esse pensamento é o capitão e líder do grupo, Márcio. Autor de um dos gols, marcado de pênalti, na última partida, contra a Macaca, o goleiro faz questão de ressaltar o bom momento vivido pelo Atlético em 2014: “Estamos em um momento muito bom, o ambiente leve que estamos vivendo agora nos deixa muito mais tranquilo para trabalhar. Assim, temos ainda mais chances de desenvolver e evoluir”, analisa.

Até por isso, Márcio vê o planejamento do Dragão seguindo o caminho certo para obter sucesso nos objetivos da temporada: “Acredito que fizemos bem nosso papel nas duas primeiras partidas. A questão de pontuação no início não conta muito, temos que chegar bem para o fim da disputa, com um estilo de jogo já consolidado e com nosso futebol fluindo. Isso nós estamos fazendo, seguindo no caminho certo”, declara o goleiro.

Apesar da boa fase, a dificuldade do time em marcar gols deixa alguns torcedores incomodados e, por isso, esse ponto passou a ser um dos mais criticados do time. Na última rodada do Brasileirão o Atlético marcou duas vezes, deixando um pouco mais de lado essa recente crítica. Antes disso, porém, foram três jogos com apenas dois gols marcados (empate sem gols com Goiás na primeira partida da final, 1 a 0 na volta da final e 1 a 1 na estreia da Série B).

Sobre isso, o capitão rubro-negro não demonstrou preocupação e tratou de amenizar o fato declarando que confia no poder de foto da equipe. “Marcar gols é o que dá a vitória ao time. Nas últimas partidas não viemos marcando uma quantidade grande de gols, mas marcamos os suficientes para ser campeão goiano e nos manter invictos na Série B. No elenco temos um grande finalizador, o Viçosa, que vem sempre deixando sua marca, e até eu marco alguns gols, então, não precisamos ficar preocupados com isso”.