Sagres em OFF
Rubens Salomão

Marconi pretende retomar participação em atividades políticas em Goiás

O ex-governador Marconi Perillo anunciou neste sábado (10), que pretende intensificar a participação em eventos políticos a partir do mês de agosto. A declaração foi durante encontro do partido com a participação de João Doria, que busca apoio para as prévias do PSDB para definição do cargo de presidente da República.

Perillo pretende intensificar a retomada da participação política dele em Goiás. O PSDB planeja a realização de reuniões do PSDB no interior goiano a partir de agosto. A colocação de Marconi Perillo foi resposta de questionamento feito pela Sagres. Marconi Perillo mudou-se para São Paulo para trabalhar na iniciativa privada, logo após as eleições de 2018.

“Pretendo sim, comecei há uns seis meses uma participação mais intensas nas redes sociais, agora recentemente comecei um ciclo de entrevistas e a partir de agosto nós faremos sob o comando do governador José Eliton, nossos deputados e prefeitos, uma série de reuniões em todos os cantos do nosso estado”, afirmou o ex-governador.

Cobranças

O governador de São Paulo João Doria recebeu cobranças do presidente do PSDB de Goiás, o ex-governador José Eliton e do ex-deputado estadual Jardel Sebba quanto a goianos na administração paulista e que apoiam o governador Ronaldo Caiado (DEM). “Espero também que consigamos ter outras figuras importantes aqui, que hoje servem ao seu governo. Como o secretário da Fazenda, Henrique Meirelles. Espero que ele possa entender a importância dos ideais da social-democracia. Ele que foi eleito pelo PSDB aqui e sequer assumiu o mandato de deputado federal por um dia”, afirmou Eliton. Meirelles e Baldy que outrora já apoiaram o PSDB em Goiás, se distanciaram dos tucanos no estado.

Prévias

O governador de São Paulo, João Doria esteve em Goiânia para promover a sua pré-candidatura à presidência da República. Ele disputará prévias contra Artur Virgílio, Tasso Jereissati e Eduardo Leite em novembro. As prévias definirão quem será o candidato do PSDB na eleição.  Os outros pré-candidatos devem vir à Goiás, segundo a direção estadual do partido.

Movimentação

Se de um lado, lideranças do PSDB em Goiás iniciaram um trabalho de retomada política no evento com João Doria em Goiânia, praticamente no mesmo horário, potenciais adversários nas eleições 2022 estavam em um mesmo ambiente participando de atividade religiosa. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) participaram da Convenção Estadual dos Ministros das Assembleias de Deus em Goiás.

Posições

Na ocasião, Caiado pediu apoio de pastores na conscientização da população para a importância de se tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Já Mendanha, em publicação nas redes sociais disse que “a fé, principalmente neste momento difícil que estamos passando, tem um papel importantíssimo de cuidar da saúde mental e espiritual”, disse.

Recondução

O bispo Oídes José do Carmo foi reconduzido à presidência da convenção para os próximos quatros anos. Durante o evento, foram empossados a nova mesa diretora e o conselho fiscal para o exercício do quadriênio 2021/2025. Oídes é irmão do senador Luiz do Carmo que durante a atividade esteve tanto com Caiado, quanto com Mendanha.

Mais lidas:

Leia também: