O governo estadual integrou mais 8 mil novos alunos ao Programa Bolsa Universitária no final do mês de janeiro. Em março serão mais 5 mil. A intenção de Marconi Perillo é concluir seu mandato com 150 mil universitários atendidos pelo Estado. De acordo com o coordenador geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Afrêni Gonçalves, hoje o número está em 126 mil.
O diretor conta que as inscrições para os novos integrantes do programa estarão abertas entre os dias 1º e 10 de março. Em agosto serão mais 10 mil vagas. Para se concorrer às bolsas parciais, a renda da família dos estudantes não pode superar os seis salários mínimos. Já para as bolsas integrais, a receita familiar deve ser inferior a três salários mínimos.
Afrêni aponta que o Bolsa Universitária, assim como a descentralização industrial do estado, colaborou decisivamente para o crescimento de Goiás nos últimos anos. Segundo ele, a OVG tem parceria com 68 faculdades, o que está facilitando os estudos para quem vive na capital, e principalmente no interior.
O coordenador da OVG revelou que os recursos para o Bolsa Universitária, assim como para o Restaurante Cidadão e outros programas sociais do governo estadual são oriundos de um percentual do Fomentar e do Produzir.
OVG
A Rádio 730, através do Programa Clube da Felicidade, que é apresentado por Kadmous Allassal, fez uma campanha para a arrecadação de leites especiais para crianças filhas de mães portadoras do vírus HIV. Afrânio disse que a OVG ajudará estas familiares e não deixará que o produto falte para elas.