O governador Marconi Perillo (PSDB) participou de uma solenidade na Fundação Tiradentes, no Centro de Goiânia, na noite dessa sexta-feira (8). No evento, ele recebeu apoio à candidatura ao governo de Goiás por parte dos comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Helbingen Júnior, disse que o problema da insegurança no Estado não é culpa exclusiva das instituições que trabalham com a segurança pública em Goiás. “Não vemos essa responsabilização pelo médico porque há doente ou pelo professor porque há analfabeto,” compara.

Em tom político, o comandante da Polícia Militar, coronel Sílvio Benedito Alves, garantiu apoio dos oficiais da corporação a candidatura do governador Marconi Perillo. Ele ainda criticou a proposta do candidato do PMDB, Iris Rezende, que prometeu dobrar o contingente da PM caso seja eleito. “E só raciocinar, temos as etapas do edital, tempo de formação e período de estágio que somam dois anos e meio,” diz.

Marconi voltou a criticar a postura da oposição em relação ao tema segurança pública. “Nessa eleição, a oposição está tentando politizar demagogicamente e irresponsavelmente essa questão da segurança pública. Eles tentam jogar a população contra o governador e contra a polícia de uma maneira geral,” afirma.

Ao final da solenidade, o governador anunciou que o governo fará uma promoção geral nos quadros da Polícia Militar no do Corpo de Bombeiros no final deste ano.