O nome de Marconi Perillo continua em destaque quando o assunto são as eleições de 2022. Quem garante é a deputada estadual Lêda Borges, que é do mesmo partido do ex-governador, o PSDB. Em entrevista à Sagres, nesta terça-feira (24), a deputada voltou a defender o nome de Marconi para concorrer ao governo de Goiás. Segundo ela, Perillo será candidato.

Ouça a entrevista em formato de podcast:

Ouça ““Marconi será candidato ao governo de Goiás”, afirma Lêda Borges” no Spreaker.

“Marconi é candidato ao governo. Pesquisas mostram que ele ainda é muito forte, seu nome está em primeiro lugar para o Senado, usando apenas a força de seu nome. Foram quatro mandatos como governador, deixando um legado muito forte. Ele ainda não se pronunciou, mas acredito sim que ele será candidato ao governo de Goiás”, afirmou Lêda Borges.

Marconi Perillo está afastado da política desde 2018. Mesmo assim, seu nome tem sido ventilado também para concorrer ao Senado Federal e até mesmo para uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Lêda Borges comentou ainda acerca da desistência de João Dória em concorrer à Presidência da República. Segunda ela, o governador de São Paulo sai “grande” do páreo e campanha a decisão do partido de apoiar Simone Tebet (MDB) para a disputa.

“Dória sai grande deste processo. Vejo em sua decisão um ato de humildade, deixando aspirações pessoais de lado para pensar em algo maior. Creio que o processo para definição do apoio do PSDB se encaminha para a Simone Tebet, como terceira via nestas eleições”, afirmou a deputada.

Confira a entrevista completa:

Leia mais: