O governador Marconi Perillo seguiu com a maratona de visitas a obras do Estado na região Metropolitana na semana em que Goiânia completa 80 anos. Na manhã desta terça-feira (22), o tucano vistoriou a barragem no Ribeirão João Leite, o Centro de Excelência de Esportes, o Espaço Cultural Cora Coralina e o Residencial João Paulo II.

Enquanto visitava as obras do Sistema de Abastecimento de Água Mauro Borges, o governador declarou que todas as obras feitas têm como objetivo melhorar a qualidade de vida da população da capital goiana. “Eu disse que faria o melhor governo da vida dos goianos e eu não tenho nenhuma dúvida de que este é o melhor governo da vida dos goianos. E até o final do ano que vem os goianos perceberão isso claramente”, reiterou.

No Centro da cidade, Marconi esteve no Centro de Excelência de Esportes, onde fica o Estádio Olímpico, e no Centro Cultural Cora Coralina. O governador ressaltou que a intenção é preparar a cidade para formar uma geração olímpica goiana. Ele apontou ainda que a capital terá capacidade de receber até 150 atletas que virão ao Brasil disputar as Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro.

Ainda sobre o Centro de Excelência, o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón, destacou que o Estádio Olímpico poderá eventualmente receber jogos do Campeonato Brasileiro. O local terá capacidade para 12 mil pessoas, mas que poderá ser aumentada para 15 mil com o uso de arquibancadas móveis.

Cultura e habitação
A comitiva do governo estadual passou visitou as obras do Espaço Cultural Cora Coralina, que fica atrás do Teatro Goiânia. O investimento de R$ 12 milhões foi bancado pelo Governo Federal (90%) e pelo Estado de Goiás (10%). O local contará com contará com espaço para exposições, centro de atendimento ao turista, biblioteca, lanchonete e salas multiuso.

Por fim, o governador esteve no Residencial João Paulo II, próximo ao Jardim Guanabara, onde estão sendo construídas 726 casas. O governo promete entregar 440 unidades até o final do ano.