Em um período de 30 dias, o Goiás enfrentará o Vasco da Gama três vezes. O último jogo desta série acontece na próxima quinta-feira (24), no Maracanã. O duelo é válido pela rodada de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil e vale vaga na semifinal do torneio nacional.

No primeiro jogo desta série, o time goiano venceu por 2 a 1, no Serra Dourada, em confronto da Copa do Brasil. Na última quinta-feira (17), em Macaé (RJ), pelo Brasileiro, o Verdão também levou a melhor e fez 2 a 0. Anteriormente, as duas equipes haviam se enfrentado pelo Brasileirão, no Serra Dourada, no dia 1º de agosto. Naquela ocasião, empate por 1 a 1.

O técnico Enderson Moreira ressalta que nesta situação, o que muda é a ausência do fator surpresa, pois as duas equipes já se conhecem taticamente e os jogadores já ficam inteirados sobre as características dos adversários. “É um jogo mais previsível, mais apegado ao detalhe,” ressalta.

Questionado se o Goiás poderia ser considerado um time copeiro devido a campanha que faz até o momento na competição, Enderson desconversa. Ele avalia que para ser taxado desta maneira, o Verdão necessita conquistar títulos em torneios disputado no sistema eliminatório.

O treinador alviverde destaca que a equipe alviverde é competitiva, e que joga com qualidade e intensidade.

Para o jogo diante do Vasco, Enderson Moreira deve contar com força máxima. Os volantes Amaral e David, que não enfrentaram o Atlético Paranaense, devem retornar à equipe nos lugares de Thiago Mendes e Dudu Cearense.