O Goiás está se preparando para defender a liderança do Goianão, a equipe enfrenta o Itumbiara, segundo colocado, nesta quarta-feira (01), em Itumbiara. O técnico Enderson Moreira terá todos os jogadores à disposição e pode fazer alterações devido ao desgaste físico de alguns atletas.

Nestas primeiras rodadas a equipe teve bom desempenho, vencendo com certa tranquilidade, mas o grupo sabe que há muitos desafios a serem vencidos na competição. O volante Marcos Paulo, de 20 anos foi titular em todas as partidas do Goiás e diz que o campeonato será ainda mais difícil de agora para frente.

“À medida que o campeonato vai se abrindo, ele se torna mais difícil, porque as equipes vão se fortalecendo, pegando ritmo de jogo, vão melhorando muito tecnicamente e vai complicar mais os jogos”, destacou.

Titularidade

Marcos Paulo foi titular em todas as partidas do Goiás, marcou um gol, diante do Vila Nova e geralmente é substituído por Alan Bahia no segundo tempo, que tem entrado bem nas partidas. Marcos diz que se preocupa com sua ‘sombra’, mas que tem trabalhado para se manter no time titular.

“Sim, lógico, preocupa muito, mas a gente apoia muito, espero que em todos os jogos em que ele entrar ele possa fazer o melhor dele e eu vou procurar sempre fazer o meu melhor. Se ele se tornar titular eu vou continuar trabalhando muito forte. A gente brinca muito, estamos sempre treinando juntos e um apoia muito o outro, cada um dá muita força”, explicou.

Apesar de ter sido titular em todas as partidas, Marcos Paulo diz que não está satisfeito com suas atuações e ainda tem que melhorar. “O gol ele dá confiança para manter o trabalho, até para se manter na equipe titular, mas eu sinto que falta muito para eu chegar no meu nível técnico. Acho que tenho muito potencial sim, confio muito no meu potencial e acho que preciso melhorar muito”, avaliou o volante.

Meio campo

O meio campo do Goiás tem se destacado nas partidas. Além da criação de jogadas e marcação, todos os jogadores titulares marcaram gols (Amaral, Marcos Paulo, David e Ricardo Goulart), para Marcos Paulo isto é resultado de um bom trabalho de marcação que dá condição dos jogadores de meio campo chegarem ao ataque.

‘É sinal que estamos chegando lá, eu , Amaral, David, Felipe, o próprio Ricardo, a gente briga para marcar ali no meio e quando tem a oportunidade a gente chega lá. Isso facilita muito para o Iarley”, confirmou.

Após a partida contra o Itumbiara, o Goiás enfrentará o Atlético, no Serra Dourada, como alguns jogadores apresentaram cansaço físico, Enderson pode poupar alguns, como Marcos Paulo que tem dois cartões amarelos, mas ele não gostaria de ficar de fora do contra o Itumbiara.

‘Individualmente eu iria perder ritmo de jogo e agora queria ter ritmo de jogo, queria jogar bastante. Mas ele não chegou a falar nada sobre poupar não. Nosso time está um pouco cansado sim, são três jogos, no inicio de temporada a gente cansa muito, mas eu vou até onde ele deixar eu vou ir”, explicou.