A Marginal Botafogo será interditada, nos dois sentidos neste sábado (19) das 7h da manhã às 18h, no trecho entre as Avenidas Independência e Goiás Norte, para a finalização das obras de concretagem da ponte da Avenida Leste/Oeste.

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), o acesso à Marginal Botafogo via Avenida Goiás Norte estará fechado. O condutor que segue no sentido Setor Norte Ferroviário/Centro deverá permanecer na Avenida Goiás, até retomar a circulação normal pela Avenida Independência.

Já o motorista que segue no sentido Sul/Norte, na Marginal Botafogo, entrará na alça de acesso à Av. Independência, seguirá pela 6ª Avenida, para a Rua 227, cruzará a Av. Independência e seguirá pela Av. Engenheiro Fuad Rassi.

“A região está recebendo duas importantes obras, na Marginal Botafogo e na Avenida Goiás, com a Avenida Independência. Se puder, evite circular pela região. Se for inevitável, fique atento à sinalização de desvios e use os aplicativos de trânsito que informam as melhores rotas”, recomenda o titular da SMT, Horácio Mello.

Ponte

Segundo a Prefeitura, com esse serviço, estará concluída a parte de concretagem da obra e no final do mês será executado o guarda-corpo, a protensão, técnica utilizada para aumentar a resistência da estrutura, e a retirada dos escoramentos, entretanto, o trânsito na ponte só será liberado em dezembro, com a construção das pistas da Avenida Leste-Oeste.

A obra de arte possui duas pistas e cada uma com faixa de segurança de 1,50 m, faixs de rodagem de 3,50 m, uma faixa de pedestres de 2,0 m, barreira guarda-rodas de 0,40 m e uma barreira guarda corpo de 0,20 m rígidos, de concreto armado, totalizando largura constante de 26,0 m e comprimento de 53 m.

Avenida Leste-Oeste
Tramo Leste

O valor contratual da obra é de R$ 32.827.407,49, cujas obras iniciaram em 15 de julho de 2019 com previsão de conclusão para o final de 2020.

Estágio da obra

Bueiros do Córrego Palmito e do Córrego da Onça estão concluídos. Entre a Av. Rasmussen e a Rua L-8, no Bairro Feliz (chácara Jaime Câmara), a rede de drenagem e o muro de arrimo foram concluídos e o trecho está sendo pavimentado. Concluída a
Pavimentação entre a Av. Rasmussem e a Rua 402, na Vila Viana.

Os muros de arrimo na Praça do Trabalhador, entre a Rua 44 e a Rua 68, e entre as ruas L 13 e L 10, no Bairro Feliz, foram concluídos. Rede de águas pluviais entre a Praça do Trabalhador com lançamento no Córrego Botafogo concluídas.

Concluída a pavimentação entre a Avenida Perdiz e Avenida Manchester, no Setor Parque Industrial. Iniciando a construção do muro de contenção nos dois lados do viaduto.

Tramo Oeste

Valor: R$ 5,5 milhões (recursos próprios)
Início da obra: final de fevereiro/2020
Previsão de conclusão: 180 dias a parte de pavimentação e dezembro com paisagismo, calçada e iluminação.

Estágio da obra: No trecho de 1,7 km, entre a Avenida Castelo Branco, no Setor Rodoviário, e a Rua da Alegria, no Bairro Goiá, toda a rede de drenagem e a terraplanagem no sentido Castelo Branco/Rua da Alegria já foram executados. Está em execução a pavimentação no trecho concluído e a terraplanagem na pista sentido Rua da Alegria/Castelo Branco. Executadas pela Seinfra. 60% da obra já foi executada.
Está em licitação o trecho Tramo Oeste Trecho 03, uma passagem em desnível na interseção entre a Avenida Leste-Oeste e a Avenida Castelo Branco, localizada no Bairro São Francisco.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia