Neste sábado (19) a Aparecidense dará o ponta pé inicial na Série D do Campeonato Brasileiro, é a oitava vez que o clube participa da competição. Porém, a disputa deste ano só foi confirmada após a desistência do Crac de Catalão que não poderá participará do campeonato devido as dificuldades financeiras que o clube tem passado.

Para a estreia, o Camaleão não poderá contra com o técnico Romerito, nem com o auxiliar Weslley Morais, ambos testaram positivo para Covid-19 e permanecerão em isolamento social. Dessa forma, o time será comandado por Thiago Carvalho, o ex-zagueiro do Vila Nova é auxiliar técnico do clube a dois anos e conhece bem os jogadores, porque parte do elenco utilizado no Goianão, foi mantido no clube.

Em entrevista ao Sistema Sagres, o profissional falou sobre a chance de comandar o time na estreia da competição nacional.

“É uma oportunidade para eu mostrar meu trabalho, é um objetivo meu (ser treinador) e tenho me preparado para isso. Claro que é uma situação bem ruim, por causa do vírus, mas me sinto preparado e bem confortável nessa posição de comandar e dar sequência ao trabalho do Romerito e do Wesley”, ressaltou.

Saiba+ Futebol Goiano

A Aparecidense está no Grupo A5 da Série D, junto com Águia Negra-MS, Operário-MT, Real Noroeste-ES, União Rondonópolis-MT, Vitória-ES e os goianos Goiânia e Goianésia. A estreia será contra será contra o Operário-MT, Thiago Carvalho destacou que a equipe adversária passa por uma reformulação.

“O Operário acabou de contratar um treinador, então é um time que está em construção, chegaram atletas nessa semana que teoricamente vão para o jogo. Temos pouca informação (sobre eles), quase zero. Dentro disso, a Aparecidense precisa fazer bem o que nós vamos propor, para termos vantagem durante o jogo, já que não temos informação para criar uma estratégia”, argumentou.

O jogo entre Aparecidense e Operário-MT está neste sábado (19), às 17h, no Estádio Hailé Pinheiro. O técnico interino afirmou que já sabe quem vai escalar, mas preferiu manter o mistério.

“Já tenho algo bem definido, algo que eu acredito que seja a melhor opção para o jogo. Mas é claro que a gente vai esconder até a última hora para não dar muita informação. Como não tenho muitas informações do adversário, eu também preciso tentar surpreender”, finalizou.

Assista a íntegra da entrevista realizada pelo Charlie Pereira, com o técnico interino, Thiago Carvalho