Mesmo com a aparente queda nas pesquisas nos últimos dias, a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB), votou de forma confiante e sorridente na manhã deste domingo, em Rio Branco (AC), no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Ao lado do pai, Pedro Augusto da Silva, e do marido, Fábio Vaz de Lima, Marina chegou por volta das 8h35 (10h35 de Brasília) e levou pouco mais de um minuto e meio para registrar o voto.
Com uma camisa amarela, que já tem sido marca registrada na campanha do pleito presidencial, Marina fez o tradicional sinal do “V da vitória”. A candidata destacou que a expectativa é de “ganhar ganhando”, com uma coerência nos princípios e propostas apresentados durante a corrida presidencial. A confiança da candidata se mostrou em alta.
“Quero agradecer aos meus companheiros do Acre pela dedicação para organizar minha visita a Rio Branco. Foi um dos momentos mais gratificantes dessa jornada. Tenho certeza de que meus queridos acreanos vão mostrar sua coragem pra mudar o Brasil. Força para o 40. O Acre deu exemplo do seu compromisso com a mudança no Brasil”, pronunciou.
Logo após a votação, Marina seguiu para o hotel onde ficou hospedada e, em seguida, voltou para São Paulo, onde acompanhará a apuração e vai conceder nova entrevista na noite desse domingo. Nas duas últimas pesquisas, reveladas na véspera do pleito, Marina acabou ultrapassada por Aécio Neves, mas ainda em status de “empate técnico”.