Atlético-GO e Goiás se enfrentam neste sábado (27) pela sexta vez na temporada. Rubro-negros e esmeraldinos entram em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro. Nas outras cinco partidas, uma vitória do Goiás, um empate e três vitórias do Atlético-GO, sendo duas no mesmo palco do jogo deste final de semana.

Leia também – Atlético-GO divulga preço dos ingressos para jogo contra o São Paulo pela Sul-Americana
Leia também – Copa Verde 2022: premiação de R$ 1,9 milhão e sem participações de Atlético-GO e Goiás

Para conquistar o título estadual e uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil na casa do adversário, foi preciso trabalhar também a parte mental. Quem revelou isso foi o volante Marlon Freitas, que também ressaltou que o bom retrospecto dos últimos duelos ficam no extracampo.

“Acho que só no Campeonato Goiano que jogamos lá nós tivemos uma vantagem. Então é a parte mental, concentração e uma equipe que precisa ganhar duelos individuais. Acredito que essa parte mental foi fundamental para conseguirmos esses resultados, mas é um jogo totalmente diferente. Para nós é uma decisão, apesar de ser Campeonato Brasileiro, pela nossa colocação na tabela. Vamos colocar o nosso melhor ali dentro (do campo), todo mundo se empenhando e entregando, independente de quem vai jogar ou não”, afirmou o capitão atleticano.

Marlon foi, inclusive, o maior ‘carrasco’ do Goiás nas vitórias do Dragão. O meio-campista marcou três gols sobre o rival esmeraldino em 2022 e foi peça importante nas conquistas da equipe. Experiente e um dos pilares do time rubro-negro, ele acredita que será em um jogo complicado e sem favorito no próximo sábado.

No entanto, apesar das dificuldades, ele reforça a necessidade de conquistar os três pontos. O Atlético-GO é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e precisa da vitória para manter as chances de deixar a zona de rebaixamento.

“O Atlético-GO tem obrigação sempre de ganhar, é para isso que a gente vem trabalhando. Infelizmente alguns resultados a gente não conseguiu, mas estamos trabalhando mais e nos cobrando mais pra conquistarmos o nosso objetivo que é sair da parte incômoda da tabela. Vai ser um jogo muito difícil, é clássico, não tem favorito. Nós vamos firmes e fortes mentalmente, fisicamente e tecnicamente para fazermos um grande jogo e com todo respeito ao Goiás, conquistar nosso objetivo que é a vitória”, analisou Marlon Freitas.