Marlone busca recomeço no Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O meia Marlone chegou a ser a apontado como uma das grandes revelações do futebol brasileiro ao iniciar a carreira no Vasco, em 2012. Porém, nestes sete anos, o jogador passou por diversos clubes do país e jamais chegou a se firmar nas equipes por onde atuou. Ao ser apresentado como novo reforço do Goiás, Marlone justificou as várias mudanças e espera iniciar uma nova era em Goiânia.
“O futebol tem coisas que não dá para explicar. Eu busco experiências. Nesses lugares que passei, peguei experiência e conselhos. Muitas vezes a gente pensa uma coisa e não acontece o que foi planejado. Futebol tem muito disso. Você vai para um clube e as coisas não fluem. Então você precisa ir para outro lugar. Eu penso em experiência e ritmo de jogo. Isso que aconteceu na minha carreira. Cheguei aos clubes e pensei em sequência, mas a vida não acontece o que planejamos. Começa o ano e as coisas mudam muito”, explicou.
Após o bom começo no clube cruzmaltino, Marlone passou por Cruzeiro, Fluminense e Sport. Em 2016, foi contratado pelo Corinthians por R$ 4 milhões, mas não conseguiu justificar o investimento e foi novamente emprestado nos dois anos seguintes para Atlético Mineiro e novamente para o Sport.
As contantes trocas de clubes têm sido prejudiciais na carreira de Marlone, que busca um recomeço no Goiás, mas sem prometer nada ao torcedor.
“Temos de pensar grande, buscar um grande ano. Não é momento de prometer nada. É momento de trabalhar muito, como a comissão técnica tem colocado para nós. É uma comissão muito qualificada, bem profissional. Eles têm nos preparado e o Goiás tem dado toda a estrutura para estarmos em alto nível. Quero fazer um grande ano junto com meus companheiros para buscarmos coisas altas.
Sábado, Marlone disputará o primeiro amistoso pelo Goiás contra o Capital (DF), às 16 horas, no estádio da Serrinha. A partida será com portões fechados para a torcida e imprensa.