Última contratação do Goiás Esporte Clube antes do fim da janela de transferências, o meia Marquinhos Gabriel, que estava no Criciúma, foi apresentado na manhã desta terça-feira (16) no CT Edmo Edmundo Pinheiro e já se colocou à disposição para jogar contra o Atlético Mineiro, no próximo sábado (20), em Belo Horizonte.

“Estou pronto pra jogar, quero o mais rápido possível estar em campo, estou preparado pra esse desafio e, como falei, trabalhar muito duro para que os números e a expectativa seja a altura da minha contratação”, disse o meia, que chega com a missão de ser o camisa 10 tão aguardado pelo técnico Jair Ventura.

Aos 32 anos, Marquinhos coleciona passagens por grandes clubes do Brasil, como Internacional. Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro e Vasco. “A gente ganha muita bagagem nos clubes em que a gente passa. No Santos foi a minha melhor passagem, depois fui para o Corinthians. Aprendi muito nesta caminhada, chego sabendo muito bem o que eu quero, então é colocar tudo em prática”, destacou o meia, que foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, mas caiu para a Série B com o Cruzeiro em 2019.

Marquinhos Gabriel assinou contrato com o Goiás até o final de 2023 (Foto – Rosiron Rodrigues)

Estrutura e elenco

Depois de quase duas temporadas sem jogar a Série A, Marquinhos revelou que pesou a grandeza do Goiás para aceitar a proposta, apesar do esforço da diretoria do Criciúma em tentar mantê-lo. Quanto ao novo clube, o meia disse que conversou com antigo companheiro para ter mais informações.

“Só ouvi falar coisas boas do Goiás. Conversei com o Bastos (Felipe), que me deu muitas referências. A estrutura me impressionou e ajuda muito no trabalho. Quanto ao elenco, ouvi dizer que é muito próximo e chego pra ajudar”, revelou Marquinhos, que chegou sabendo qual o objetivo esmeraldino até o fim da temporada.

“Dá pra sonhar por Sul-Americana, mas como falei, temos um desafio em um primeiro momento, que é se manter. Sabemos que os clubes que sobem da segunda para a primeira divisão, querem sempre permanecer, pois no outro ano dá para se organizar melhor, então acredito que temos capacidade pra isso”, finalizou.