(Foto: Getty Images)

Um grande jogo em Kazan com a cobertura da Sagres 730 no Mundial da Rússia. A França pelo placar de 4×3 avançou diante da Argentina que teve mais posse de bola, porém passou longe da eficiência do adversário nas finalizações.

Mbappé marcou dois gols e foi o homem do jogo na classificação dos franceses para as Quartas de Final da Copa do Mundo. O atacante em seu primeiro lance no jogo atingiu a marca de 32,4 km por hora e só foi parado com falta dentro da área. Pênalti e gol de Griezmann.

A Argentina conseguiu empatar com um belo gol de Di Maria e virou com Mercado, que sem querer, desviou um chute de Messi.

Logo a França empatou com Pavard, um golaço, e virou com Mbappé. O atacante do Paris Saint Germain aumentou a vantagem. No finalzinho Aguero descontou de cabeça, mas já era tarde.

A Argentina se despeda da Rússia com 9 gols sofridos, os hermanos conseguiram formar a pior defesa de sua história. Messi ficou devendo e seu futuro na seleção é um imenso ponto de interrogação. Será que ele tem força e principalmente vontade de disputar a Copa do Mundo no Qatar em 2022?

O primeiro a abandonar o barco foi o volante Javier Mascherano que anunciou sua aposentadoria da Seleção Argentina. “Es hora de decir adiós”, disse o jogador que participou de quatro edições do mundial e que conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos.

Olha aberto com a França de Mbappé. Ganha moral com a atuação nas Oitavas de Final, após uma fase de grupos sem empolgar. Kante é outro destaque do selecionado que ainda tem Pogba e Griezmann, jogadores que podem desequilibrar na sequência da competição.