(Foto: Getty Images)

Depois de Messi, agora foi a vez de Cristiano Ronaldo dizer adeus a Copa do Mundo. Portugal foi derrotada pelo Uruguai nas Oitavas de Final da Copa do Mundo em jogo realizado em Sochi que teve o placar de 2 a 1 e a cobertura da Sagres 730.

Cavani marcou os dois gols da Celeste que agora encara a França que já despachou a Argentina, outra seleção sulamericana e campeã do mundo. Vem aí outro grande jogo na competição.

A Copa segue sem os dois principais jogadores do mundo. Tudo bem que suas equipes não ajudaram, mas esperava mais dos craques de Barcelona e Real Madrid.

Cristiano Ronaldo brilhou diante da Espanha ao marcar três gols, fez mais um contra Marrocos e só. Perdeu um pênalti contra o Irã e teve atuação discreta na eliminação para o Uruguai.

Messi começou desperdiçando pênalti no jogo frente a Islândia, foi figura apagada quando a Croácia atropelou a Argentina, mas ressurgiu na vitória emocionante em cima da Nigéria. Nas Oitavas de Final apesar da participação em dois gols contra a França, não conseguiu reverter o quadro e disse tchau para Rússia.

Se a escolha do melhor do mundo fosse hoje, Cristiano Ronaldo levaria a Bola de Ouro pelo que fez no Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões da Europa. O português alcançaria pela sexta vez o topo do mundo, deixando o argentino para trás.

Agora o título da Copa do Mundo tem um peso diferenciado. Basta lembrar de 2006 quando Canavarro levou o prêmio com a Itália conquistando o título. Agora sem Ronaldo e Messi… Mbappé surge como uma ameaça aos dois. Uma França conquistando o mundo, o atacante de 19 anos pode quebrar o reinado da dupla.