O Itumbiara Esporte Clube divulgou em suas redes sociais a morte do massagista da equipe. João Batista Ribeiro, conhecido como Manduka. Ele tinha 69 anos e foi vítima da Covid-19, de acordo com comunicado.

Manduka estava internado em Itumbiara após testar positivo para doença. O profissional que morava no alojamento com os jogadores, não trabalhou nos dois últimos jogos da equipe tricolor – derrotas para Grêmio e Anápolis.

Confira nota do Itumbiara EC

É com grande pesar e tristeza no coração que informamos a todos o falecimento do nosso massagista Manduka, na tarde desta segunda, 19.

João Batista Ribeiro, mais conhecido como Manduka era um amante da profissão. Iria completar 70 anos em junho. Trabalhou por diversos clubes do interior de São Paulo, dentre eles o @guaranifc_oficial , na década de 70, chegando a trabalhar também fora do país, no Líbano. Participou conosco nas temporadas de 2018, 2019, 2020 e 2021. Cativava a todos com suas histórias e com seu inseparável óculos escuros.

Profissional ímpar, que deixa quatro filhos, estava hospitalizado em decorrência da Covid 19, desde a última semana. Nos solidarizamos e estamos tomando todas as providências e auxiliando a família neste momento de dor.

Manduka será sepultado em Americana, interior de São Paulo.

Manduka com jogadores do Itumbiara (Foto: Divulgação)