Mães da Região Noroeste de Goiânia poderão registrar os filhos na Maternidade Nascer Cidadão. Um cartório foi instalado na unidade para realizar a certidão de crianças nascidas na unidade. O Diretor geral da Maternidade, Sebastião Moreira destaca ao repórter Samuel Straioto que o registro é o início da cidadania na vida de uma pessoa.
Segundo ele, 30% das crianças de até um ano de idade no Brasil não são registradas, por vários motivos.
O registro de crianças na Maternidade Nascer Cidadão poderá ser feito as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das oito e meia da manhã.
O serviço será estendido para crianças da Região Noroeste. O Diretor Sebastião Moreira relata que esta é uma oportunidade de pais que encontram dificuldades em ir a um cartório longe da região.
“Muitas vezes, após um ano que a criança precisa de documento, eles vão ter de pagar inclusive, já que o registro é gratuito até 15 dias depois de nascido”, explica.













