Foto: Douglas Monteiro/VNFC
Experiência e confiança. De acordo com o atacante Mateus Anderson, esses dois pontos podem fazer a diferença a favor do Vila Nova na reta final da Série B 2018. Com 43 pontos, o Tigrão ocupa o sétimo lugar, dois abaixo do Avaí, quarto colocado.
“Uma equipe contar com atletas experientes, como a nossa, é positivo, ainda mais sendo atletas que já são acostumados com a competição. E como o Alex (Henrique) falou, nosso grupo está confiante no trabalho que está sendo desenvolvido, também no professor Hemerson (Maria, treinador).
Há seis anos no clube colorado, Mateus avalia a possibilidade de conquistar o acesso no Vila, time no qual foi formado e ganhou a primeira oportunidade na equipe profissional. “Creio que, continuando assim, conseguiremos nosso objetivo (acesso). Todos atletas que jogam na Série B sonham com o acesso, ainda mais para mim, que venho da base e conheço a história do Vila Nova. Seria algo especial”.
Na sexta-feira, 21h30, o Vila enfrenta o Guarani, no estádio Serra Dourada, pela 29ª rodada do nacional. Sem Gastón e Helder, Giaretta vai ser improvisado na lateral-esquerda, com Naylhor e Wesley Matos compondo a dupla de zaga.