Matheus comemora títul Goiano nos estúdios da Sagres 730 (Foto: Sagres On)

Grande destaque da campanha rubro-negra na conquista do título do Campeonato Goiano de 2019, o meia Matheus foi o convidado dos programas Hora do Esporte e Debates Esportivos desta segunda-feira (22) na Sagres 730. Entre diversos assuntos, o jogador do Dragão falou da rivalidade com o Goiás, comparação com Anaílson, ídolo do Dragão, o momento defendendo o Atlético e os dois gols que fez nas partidas finais do estadual. 

“Eu fico muito feliz (pelos gols), para mim é muito gratificante ter feito o gol do título, mas vale destacar o empenho e a união de todos. A gente batalhou bastante, fazia tempo que o Atlético não conquistava esse título, então a gente tem muito que comemorar porque o Atlético jogou e jogou bonito”, destacou Matheus. 

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Olha ele aí!!! Artilheiro e líder de assistências do <a href=”https://twitter.com/ACGOficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@ACGOficial</a>, Matheus é o convidado especial da <a href=”https://twitter.com/sagres730?ref_src=twsrc%5Etfw”>@sagres730</a> nesta segunda-feira. O craque do Dragão escutou seu gol narrado por Ronair Mendes! <a href=”https://t.co/Wt71ZmlLFF”>pic.twitter.com/Wt71ZmlLFF</a></p>&mdash; Nathália Freitas (@nathfreitasm_) <a href=”https://twitter.com/nathfreitasm_/status/1120331193524850688?ref_src=twsrc%5Etfw”>22 de abril de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

E na grande final, o Atlético teve como rival o Goiás, time favorito a levantar o caneco. Ao todo, nesta edição, rubro-negros e esmeraldinos se enfrentaram em quatro oportunidades, com uma vitória do Goiás e três do Dragão. E para Matheus, essa é a grande rivalidade do futebol goiano. 

“Eu acho que o time do Vila é um time que gosta mais de confusão, mas no meu ponto de vista o clássico maior é contra o Goiás. É uma equipe que tem mais títulos e que a gente gosta de bater porque é um clube de Série A, que tem tradição e para mim a rivalidade maior é contra o Goiás”, explicou.

Apesar da rivalidade, o placar agregado das duas partidas da final terminou em 4 a 0 (3 a 0 no priemiro jogo e 1 a 0 na grande decisão). Resultado que acabou surpreendendo o atleta rubro-negro. 

“Esse resultado de 3 a 0, particularmente eu não esperava. Imaginava um jogo de 1 a 0, 2 a 1, uma partida mais truncada. Mas vale destacar também a postura que o Atlético teve no primeiro jogo, um time aguerrido que procurou o gol a todo momento, foi feliz nas chances criadas, de por a bola para dentro, então acredito que isso facilitou muito para a gente jogar o segundo jogo mais tranquilo. Acho que o Atlético fez um campeonato excelente, jogou e jogou bonito. Agora nós temos que ter os pés no chão, humildade, porque foi um primeiro objetivo concluído, agora tem o mais importante que é um acesso à Série A, que é o mais importante”. 

Matheus terminou o campeonato estadual como o líder de assistências da competição com sete passes para gol e também como artiheiro do time, tendo balançado as redes mais sete vezes. Números que fizeram com que a torcida atleticana o comparasse com Anaílson, jogador que vestiu a camisa do Dragão entre 2007 e 2011. 

“Muitos torcedores fazem essa comparação e eu fico muito feliz com isso, mas acho que ainda tenho que comer muito feijão. É só o começo da minha história, eu espero ter esse reconhecimento que o Anaílson tem, mas tenho que trabalhar muito para chegar até ele”, brincou Matheus. 

O meia não teve a oportunidade de ver jogar Anaílson e o melhor meio-campo do futebol goiano, que contou na época com o camisa 10, Pituca, Róbston e Wesley, mas revelou que já buscou assistir lances do ídolo rubro-negro. 

“Eu comecei a ver alguns vídeos dele depois que as pessoas falaram que eu parecia com o Anaílson, que ele batia bem na bola e eu fui procurar na internet. Realmente ele jogava muito, por isso falei que ainda preciso comer muito feijão para chegar até ele”. 

Além da comparação com Anaílson, o bom momento vivido por Matheus no CT do Urias Magalhães o credencia a ser o mais novo xodó da torcida. Revelado pelo Corinthians e com passagens pelo futebol português e mexicano, o atleta diz viver a melhor fase de sua carreira. 

“Eu não imaginava que eu iria ganhar essa torcida, que eu iria sair fazendo gols, dando assistências e ajudando o Atlético que é o principal. Então eu vivo o momento mais feliz da minha carreira. Estou ajudando o Atlético, tenho uma sequência de jogos, o que pra mim está sendo muito importante. Eu fico muito feliz não só pelo título, mas pelo futebol bonito que o Atlético está jogando. Hoje se você pergntar para mim, o Atlético está jogando muita bola, a gente está convencedo, cria muitas chances independente do adversário e isso é o que mais me agrada. Eu não esperava esse reconhecimento tão rápido”. 

Confira na íntegra a participação de Matheus na Sagres 730:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/609815271&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}