O Vila Nova recebe o Atlético-GO neste sábado, no OBA e o atacante Matheuzinho que já atuou pelo Dragão, sabe da dificuldade deste confronto. Sobretudo devido as duas equipes chegarem no clássico, com derrotas no meio de semana. Contudo Matheuzinho reconhece a força do Atlético-GO e destaca que o Vila Nova precisa fazer valer o mando de campo.

“A gente sabe da importância desse clássico, acredito que seja o jogo mais esperado da primeira fase. Ambas equipes vem de derrota e precisam se reencontrar no campeonato. Então vamos jogar diante de uma equipe muito qualificada, mas no OBA temos que fazer valer o mando de campo. Vamos estar do lado da nossa torcida onde o campo é nosso e temos que nos sobressair. Então é mantar os pés no chão, ligados ao máximo porque clássico é decidido em detalhes e vamos aguardar pra ver qual vai ser a reação”, afirmou o atacante.

Leia também – 7×4: Confira o ganhador do ‘quem é quem’ no clássico Vila Nova x Atlético

Reflexos de uma vitória

Até agora, o Vila nova estreou com vitória diante do Goiatuba, empatou com o Crac e perdeu para a Aparecidense.  Além disso, Matheuzinho reconhece que uma vitória traz aspectos positivos além dos três pontos, para a sequência da competição. Principalmente por se tratar de um clássico.

“É o jogo mais esperado do primeiro turno, é um clássico e isso gera confiança, prestigio e traz a torcida pro nosso lado. Então, digamos que é um grande jogo, pra mim é o jogo mais importante desse começo de campeonato. Assim, temos que entrar bem ligados, porque clássico é decidido em detalhes e com o apoio do nosso torcedor, vamos fazer de tudo pra sair com a vitória”, destacou Matheuzinho.

Leia também – Às vésperas do clássico, técnico do Vila Nova revela que Wagner dificilmente será titular diante do Atlético-GO

Matheuzinho respeita o Atlético-GO mas quer vencer pelo Vila Nova

Em 2020 Matheuzinho atuava pelo Atlético-GO e mesmo com o apoio do torcedor, o atacante acabou se desligando do clube. Contudo, mesmo com o carinho do torcedor atleticano, Matheuzinho agora defende o Vila Nova e quer vencer o clássico. Segundo ele, existe gratidão pelo período que esteve no Atlético-GO. Entretanto, mesmo respeitando o Atlético-GO, Matheuzinho fará o que for preciso, para conquistar a vitória com a camisa do Vila Nova e conquistar também, o torcedor colorado.

“Meu sentimento é de gratidão. Quando saí do México o Atlético-GO me abriu as portas. Só que hoje eu defendo as cores do Vila Nova. Então vou fazer de tudo que estiver a minha altura, pra ter esse reconhecimento da torcida e pra isso, tenho que mostrar dentro de campo, não é só falando. Então a gente precisa ganhar jogos importantes como esse clássico, conquistar títulos e trazer o torcedor pro nosso lado. Acredito que dessa forma a gente consegue esse reconhecimento. Então estou bem feliz no Vila Nova, todos estamos focados, concentrados, sabendo da responsabilidade que é o clássico. Ainda mais com os dois times vindo de derrotas. Enfim, temos que fazer o nosso melhor, contar com o apoio da torcida, pra que a gente saia com o resultado positivo”, concluiu Matheuzinho.