Neste sábado (5) acontece o primeiro clássico de 2022 e será entre Vila Nova e Atlético-GO, no Onésio Brasileiro Alvarenga, 16h30, pela 4ª rodada do Campeonato Goiano. As equipes vem de derrota na 3ª rodada, enquanto o Tigrão perdeu para a Aparecidense por 2 a 1. Pelo mesmo placar o Dragão sofreu o revés para o Goiatuba. Os rivais se enfrentam após mais de dois anos e em partida com a presença apenas de torcedores do Vila Nova.

Os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação analisaram o favoritismo para o confronto.

Leia também:

Evandro Gomes

“O favorito para o clássico é o Atlético e seu maior trunfo é a qualidade individual de seus jogadores. O Atlético tem um time que tem jogadores de Série A, tem um banco de reservas com jogadores em nível de Série B, tem um técnico experiente que já subiu duas equipes e tem aqueles podem fazer a diferença, tipo o Rato, o Jorginho, são jogadores bem acostumados com esse tipo de jogo. Por tudo isso, o Atlético leva essa vantagem, embora o Vila jogue em sua casa com sua torcida. Mas o Atlético, pela qualidade técnica e individual do seu elenco, é o favorito”.

Tim

“Vejo o Atlético com uma equipe melhor, por isso é a favorita. Tecnicamente falando tem jogadores que podem desequilibrar mais do que a equipe do Vila Nova. Agora, a gente não pode deixar de lado a situação de jogar dentro do OBA, com a torcida do Vila toda lá apoiando. A torcida do Vila é uma torcida que faz muita diferença, com certeza vai motivar muito os jogadores e isso pode ajudar o Vila Nova dentro de campo, fazer com que os jogadores consigam desempenhar um papel melhor e buscar a vitória. Do lado do Atlético tem muitos jogadores, principalmente do meio para frente que pode fazer a diferença, Marlon Freitas, Jorginho e Wellington Rato são jogadores realmente diferenciados, por isso o Atlético leva vantagem antes de começar o jogo. Depois que a bola rolar, aí a situação pode ser diferente, pode ser que o Vila consiga surpreender e vencer a partida”.

José Carlos Lopes

“O Atlético é o favorito para vencer o clássico deste sábado contra o Vila Nova. Tem mais time, principalmente no meio campo, onde o técnico Marcelo Cabo, que também é superior ao Higo Magalhães, pode escalar Ramon, Marlon Freitas, Jorginho e Rato O Jorginho vai fazer o ataque do lado esquerdo, mas compõe o meio-campo, é um lugar que ele conhece muito bem. Ao Vila Nova resta transpiração com a sua defesa, que é muito boa com Georgemy, com Donato e Renato, e principalmente com a inspiração dos atacantes Matheuzinho, pela direita, Clayton centralizado e o Jean Silva pelo lado esquerdo. Mas o Atlético é favorito para vencer o clássico deste sábado”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira