A data de início das matrículas para novos alunos da rede estadual já foi divulgada. Segundo a Secretaria de Educação, o processo será feito pela internet entre 16 de dezembro e 9 de janeiro. Podem se inscrever alunos transferidos das redes municipais e privadas de Goiás e de outros estados.

Como nos processos anteriores, a solicitação para uma das vagas será realizada somente no site da Matrícula Informatizada. No momento do cadastro o candidato deverá informar três opções de escolas estaduais de sua preferência.

No caso de não haver nenhuma vaga nas opções escolhidas, a solicitação será transferida para uma quarta unidade. Essa será preferencialmente mais próxima da primeira opção de escola informada. O resultado da vaga deverá ser verificado no mesmo site de matrículas a partir do dia 19 de janeiro.

Para efetivar a matrícula, os responsáveis devem comparecer à unidade escolar indicada, com os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade. Para a Educação Especial, também será necessário apresentar o laudo médico do aluno.