(Foto: Paulo Marcos)
Mesmo na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético vem enfrentando dificuldades nos últimos jogos em casa. Das três partidas disputadas o rubro-negro conseguiu apenas uma vitória – contra o Operário por 4 a 2. Na última rodada, no estádio Antônio Accioly, o Dragão perdeu para o CRB, por 1 a 0, pela 15ª rodada.
“Não é comum nossa equipe perder dentro de casa em um curto espaço de tempo. Contra o Operário nós também começamos muito mal e quase fomos derrotados. Acho que é um alerta para os nossos jogos em casa. O equilíbrio da série B é muito grande e o CRB também é uma equipe que está na parte de cima da tabela. Nós sabemos que precisamos melhorar. Do mesmo jeito que estamos indo fora e conquistando pontos, nós precisamos ter força para jogar em casa”, afirma Maurício Kozlinsk
O Atlético ocupa a 2ª colocação com 25 pontos conquistados. Com 56% de aproveitamento, já foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Mesmo com uma boa pontuação, Maurício Kozlinski mantém os pés no chão.
“É cedo ainda. Nós vemos várias equipes em um bom nível. Tem equipes de bom nível que estão oscilando. É cedo colocar qualquer equipe pronta para o acesso e ao título. Nós sabemos que temos uma grande equipe, uma equipe forte que vai lutar pelo nosso objetivo até o final do campeonato. Nós não podemos só falar, mas temos que mostrar dentro de campo. Nas três partidas dentro de casa, nas duas nos deixamos a desejar. Nós temos que mostrar uma boa postura dentro de campo”, finaliza.