(Foto:Sagres On)

O vice-presidente do Goiás Esporte Clube, Mauro Machado, foi o convidado do programa Debates Esportivos da Sagres 730 na tarde desta sexta-feira (17) e conversou sobre diversos assuntos que envolvem o time esmeraldino para esta temporada de 2020. O dirigente, inclusive, confirmou o acerto com o volante Sandro, de 30 anos, que estava no futebol italiano.

“Nós vamos ver a realidade assim que ele chegar aqui para fazer os exames médicos. O contrato é de um ano”, revelou.

Revelado pelo Internacional, Sandro tem em seu currículo títulos de expressão, como a Copa Libertadores, a Sul-Americana e também o Sul-Americano sub-20 com a camisa da Seleção Brasileira. Também com a amarelinha, participou da Copa América de 2011 e das Olimpíadas de 2012.

Sandro se destacou também na Inglaterra, defendendo o Tottenham. No início deste ano, rescindiu seu contrato com o Genoa da Itália e recebeu propostas de Vasco e Fortaleza, que perderam a concorrência com o Goiás.

Desta forma, o volante chega para ser o oitavo reforço contratado pela diretoria esmeraldina neste início de temporada, que já contratou os laterais Vidal e Pintado, os atacantes Lucão, Henrique Almeida, Keko Villalva, e os meias Daniel Bessa e Ignácio Jara.

A intenção do clube é que mais jogadores cheguem para aumentar as opções do técnico Ney Franco, principalmente no ataque e na lateral-esquerda.

“Faremos possivelmente mais duas contratações, até que a gente possa fazer uma avaliação daquilo que veio e do que temos aqui. E até esperar né, sempre se espera o Campeonato Paulista, o Carioca, o Campeonato Baiano para de repente você ver uma peça interessante e trazer, porque se você contrata muito no começo do ano, acaba não tendo espaço depois para contratar”.

Mauro Machado foi além e deu dicas sobre os jogadores que estão no radar esmeraldino. “Se der certo o que nós estamos olhando, são atletas brasileiros que atuam fora”.

Apesar dos “gringos” trazidos pelo Goiás e também da contratação de Sandro, o vice-presidente acredita que pode ter uma folha salarial em 2020 menor do que a da última temporada.

“Temos uma ideia sim (de folha salarial), vai ser muito próxima daquela que nós praticamos no ano passado. Vai ser em torno R$ 2,5 milhões, R$ 2,7 milhões com elenco e comissão técnica. Eu imagino que talvez esse ano a gente consiga fazer até um pouco menos”, destacou.

Ouça na íntegra a entrevista de Mauro Machado na Sagres 730:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/745088296&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}