Mauro Machado (Foto: Sagres Online)
Antes da partida entre Goiás e Corinthians, o estúdio Sagres 730 recebeu a presença de Mauro Machado, vice-presidente de futebol do Goiás Esporte Clube. O dirigente esmeraldino participou do programa K Debates Esportivos com as Feras do Kajuru e, entre outros assuntos, falou sobre as expectativas da equipe após a melhora de rendimento, inclusive do sonho da Libertadores, e também acerca das renovações mais próximas.
“Desde o primeiro jogo do campeonato, eu sempre coloquei a seguinte situação: hoje no Campeonato Brasileiro, de 10 a 12 times entram com a primeira expectativa de não cair. Antigamente era de 8 a 10, mas todo mundo sabe que hoje é de 10 a 12, porque tem alguns times gigantes que estão entrando para não cair e não é diferente a nossa situação. O que seria um campeonato bom para o Goiás? Permanecer na Série A, porque ano que vem nós teremos um fluxo de caixa melhor, porque esse ano houve uma mudança total na forma de pagamento e nós realmente tivemos alguma dificuldade”, ressalta o dirigente.
Mauro Machado destaca que “faríamos um campeonato bom permanecendo para o ano que vem. Faríamos um campeonato muito bom conseguindo uma vaga para a Sul-Americana, e acho que seria um resultado excelente. Uma vaga para a Libertadores seria excepcional, mas até hoje ainda considero que temos que correr atrás de permanecer. Não existe nenhuma garantia que o Goiás estará na Série A do ano que vem, temos convicção disso, mas garantia não. Temos que atingir aquela pontuação necessária e a partir daí podemos começar a pensar em uma vaga para a Sul-Americana, depois não sei”.
Renovações
Com contrato até o final de 2020, Léo Sena é um dos objetivos da diretoria esmeraldina para estender seu vínculo. O vice-presidente de futebol esmeraldino revela que “já estamos conversando e é uma situação que não vejo grandes dificuldades. O Léo é uma pessoa extremamente identificada com o clube. Já teve algumas épocas atrás que tinha algumas ‘bronquinhas’, mas o Léo sabe que o carinho que tenho por ele é muito grande, então não vejo muita dificuldade e ele já deixou claro que tem muito interesse em ficar no clube”.
Um dos destaques da equipe no segundo turno e responsável por gols decisivos, Rafael Vaz é outro jogador cuja situação é observada por outros clubes. Mauro Machado destaca que “é claro que temos interesse, um atleta que tem nos ajudado muito não só dentro de campo, mas fora também. É um líder, uma pessoa muito positiva e um dos caras que mais treinam, que está sempre se aprimorando e tentando melhorar. Vamos tentar sim, apesar de ser um jogador com um custo um pouco maior”.
Em sua entrevista especial ao repórter André Rodrigues no último final de semana, Rafael Moura não escondeu o desejo de seguir no Goiás. Mauro Machado afirma que se o atacante mantiver a forma, muito provavelmente terá contrato renovado. Segundo o dirigente, “tem uma importância tática durante os jogos que é fantástica, o Ney (Franco) valoriza demais a participação dele. Temos interesse em conversar sim, o Rafael consideramos da casa, ele chegou aqui como se tivesse saído ontem do clube”.