O Ministério da Educação realiza na quarta (3), nova etapa do processo de consulta pública para avaliação e reestruturação da Política Nacional do Ensino Médio. O debate ocorrerá às 19 horas.

O segundo webinário integra um ciclo de seis encontros que serão realizados até o início de junho. O primeiro webinário aconteceu em 24 abril.

Objetivo

O objetivo é abrir o diálogo com a sociedade civil, a comunidade, os profissionais do magistério, equipes técnicas, os estudantes, pesquisadores e especialistas da Educação.

A intenção é coletar subsídios para ajudar o MEC nas tomadas de decisão acerca das normas que regulamentam o Ensino Médio. 

Leia também

Conexão Sagres lança série com propostas para o Ensino Médio

Suspensão

No início do mês passado, o Ministério da Educação suspendeu por 60 dias a implementação do cronograma do Novo Ensino Médio.

O público poderá acompanhar o debate com transmissão ao vivo pelo canal do MEC no YouTube.

Debatem o tema: Édison Flávio Fernandes, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep);

Também participam: Romualdo Portela de Oliveira, da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae) e Alicia Bonamino, da PUC-Rio.

Outros detalhes

A Consulta também terá audiências públicas regionais; coleta de manifestações pela plataforma Participa + Brasil, do Governo Federal; 

Ainda contempla consulta on-line com 100 mil representantes da comunidade escolar.

Os trabalhos também visam alcançar grupos focais e oficinas, pesquisa quantitativa e qualitativa, com aplicação de questionário com amostra representativa em todos os estados.

A consulta pública ainda prevê a realização de reuniões com equipes técnicas de secretarias estaduais de educação.

Também há a previsão de representações dos movimentos de estudantes e profissionais do ensino médio, além de seminários e escutas a especialistas.  

Leia mais sobre o Ensino Médio

Novo Ensino Médio: gestores escolares de Goiânia e Aparecida aprovam suspensão do cronograma