Desde 2010 o Atlético tem apostado em jogadores que se destacaram na disputa do Campeonato Goiano. Neste ano o meia Danilinho,27 anos, é a bola da vez, mas Keninha e Felipe Brisola também já tiveram este status. A primeira aposta do time foi o meia Keninha, que se destacou no Goianão 2010 defendendo o Santa Helena, o meia marcou quatro gols na competição e o time do interior chegou a final contra o Atlético.

O jogador foi contratado logo após o fim da competição, participou da disputa do Brasileiro Série A, mas sem grande destaque, também disputou o Goianão em 2011, fez 15 jogos e marcou um gol. O atleta não conseguiu se firmar na equipe atleticana e acabou sendo emprestado ao Rio Verde em 2012.

O meia Felipe Brisola fez um bom campeonato pela Anapolina em 2011, participou de 18 jogos, marcou 2 gols e despertou o interesse do Dragão. O atleta foi contratado, mas sofreu sérias lesões e não conseguiu se firmar no time. Felipe fez apenas sete jogos pelo Atlético e não marcou nenhum gol. O jogador tem contrato até o fim de 2014.

Danilinho promete construir uma história diferente. “Não vou me comparar a eles, sou o Danilo, cada um é um jogador, vim para fazer o meu trabalho, pode ter certeza que farei bem feito, melhor do que fiz no Crac”, avaliou. O meia disputou o Goianão pelo Crac, o time perdeu todos os quatro jogos que disputou contra o Atlético, mas ainda assim o jogador chamou a atenção e firmou contrato até o fim da temporada. Danilinho fez sete gols no Goianão e promete mais pelo Dragão. O atleta nunca disputou o Brasileiro Série A e encara como a maior oportunidade da sua carreira.

“É a oportunidade da minha vida, um time grande, onde todo mundo sonha em jogar, pode ter certeza que o melhor de mim será feito dentro de campo, espero fazer muitos gols”, comentou. O jogador garante que brigará por vaga na equipe titular, o jogador é versátil e consegue atuar no meio campo ou como segundo atacante. Assim o atleta pode disputar com Elias ou Bida no meio campo, ou com Diogo Campos e Juninho no ataque. “Estou tendo a oportunidade, quero muito jogar e pode ter certeza que o meu melhor será dado”, destacou.