Foi apresentado na Câmara de vereadores de Goiânia um projeto de lei que busca aumentar o número de permissões de táxis na capital. A intenção do vereador Elias Vaz, do PSOL, é incluir mais 700 permissões na cidade. Na avaliação dele, Goiânia tem um dos piores serviços de táxi do país.

“A relação de número de táxis Poá habitante é um verdadeiro absurdo. Se nós transformamos em lei, mesmo assim, teremos a relação de um táxi para cada 1 mil habitantes. Em outras capitais, como o Rio de Janeiro, a relação é de menos de 1 para 200, ou 1 para 300 em São Paulo”, exemplifica.

O projeto de Lei está na pauta do plenário da câmara para ser apreciado em primeira votação. A expectativa do vereador é que ele seja votado na próxima terça-feira, em sessão ordinária.
Elias Vaz destaca que a população não tem o hábito de usar os táxis já que o serviço é caro e escasso em Goiânia.

“Isso faz com que tenhamos uma dificuldade enorme, nossa ideia é que tarifa caia, mais permissionários e usuários. É uma relação direta”.

Recentemente a prefeitura de Goiânia realizou um processo para aumentar 200 permissões de táxis, mas o vereador aponta que este número ainda é insuficiente para a cidade.