Pela primeira vez em seus 29 anos de idade o meia Chico passará o natal em Goiânia. O jogador estará acompanhado do pai -com quem mora na capital- nas vésperas da festividade, já que no dia 25 o elenco do Atlético-GO estará a caminho de Porto Alegre para o compromisso contra o Grêmio no domingo (27).

Contratado em agosto para defender o Dragão no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 afirma ter se adaptado bem à Goiânia e que mesmo não tendo conhecido bem a cidade por conta da pandemia, gostou do que viu da ‘nova casa’.

“Meu pai e eu gostamos bastante aqui de Goiânia, é uma cidade bem tranquila, segura e tudo funciona, parece que faz um tempão que moramos aqui. Esse ano temos que ter cautela e cuidado, mas eu não sou muito de sair de casa, sou bem caseiro, mas estou gostando bastante”, disse Chico à Rádio Sagres.

Uma alternativa para conhecer melhor a capital seria renovar seu contrato com o rubro-negro que, inicialmente, vai até o fim do Brasileirão. “Estamos esperando, se Deus quiser, tenho certeza que vai acontecer o melhor para mim pessoalmente e para o clube também”.

Apesar do atleta ter despistado sobre uma possível prorrogação do vínculo, tanto o presidente Adson Batista quando o empresário do atleta já admitiram interesse de ambos para um novo acordo. Pelo menos uma conversa inicial já aconteceu, como revelou o próprio meia à Rádio Sagres.

“O presidente tinha conversado comigo pessoalmente, foi uma vez só, mas já faz um tempinho já. Meu pai gostou daqui, a gente sabe a grandeza do Atlético-Go, a estrutura que o clube dá para os jogadores, a história e nós temos feito um bom campeonato. Muitos jogadores têm a vontade de ficar e eu também, espero que tudo dê certo e a gente possa o melhor para o clube e para minha vida pessoal também. Primeiro temos que focar em deixar o clube da melhor forma possível, e com certeza sairemos com um sorriso no final”, explicou Chico.

Além dele, a diretoria do Atlético-GO também trabalha para ampliar o contrato do meia Wellington Rato e do zagueiro Gilvan até dezembro de 2021.

Assista na íntegra a entrevista do meia Chico à Rádio Sagres: