O Vila Nova segue sua preparação para encarar o Paysandu no próximo domingo(18), no Mangueirão, em Belém-PA. Na tarde de hoje(15), os jogadores fizeram os testes do COVID-19 e os resultados saem após 24 horas. Ultimamente nenhum atleta tem ficado indisponível por ter contraído o vírus. O desfalque certo fica por conta do atacante Rafhael Lucas, suspenso, enquanto Henan segue como dúvida, devido dores na região lombar.

Pela primeira vez na Série C, o Vila Nova conseguiu virar um jogo. É bem verdade que o time colorado só esteve atrás no placar, em duas oportunidades. Na estreia da competição conseguiu o empate diante do Manaus e na terceira rodada, teve a única derrota até aqui, quatro a zero para o Ferroviário, no Castelão. O meia Emanuel Biancucchi concedeu entrevista hoje e falou sobre esse feito, além de destacar a força do time colorado.

“É a primeira vez que conseguimos virar um resultado, isso é muito importante pro nosso elenco. Estamos fortes e fazendo um bom futebol. Temos que continuar por esse caminho. Acho que no futebol sempre é preciso melhorar. Estamos evoluindo, demonstrando nos resultados que nosso time está forte. Temos treinado pra caprichar ainda mais, quando criarmos situações de gol. Sempre temos que melhorar e estamos treinando pra evoluir sempre”.

Crescimento

Atualmente na vice-liderança do grupo A, o Vila Nova já conseguiu abrir seis pontos de diferença do quinto colocado. O meia colorado entende que mesmo vindo de sete jogos sem perder, ainda tem espaço para melhorar.

“Acho que podemos crescer sempre mais, jogo a jogo estamos melhorando.  Foi a primeira vez que conseguimos vencer duas consecutivamente. Estamos treinando, tendo uma boa semana, para domingo fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado no Pará”, destacou Biancucchi.

Confronto fora de casa

O Tigrão vai encarar o Paysandu que atravessa um momento de instabilidade na competição. São três jogos sem vencer, vindo de duas derrotas consecutivas e um empate. Mesmo nesse momento adverso do time paraense, Biancucchi entende que é preciso ter atenção, pois se trata de um time qualificado.

“O Paysandu tem um bom elenco, sabemos disso e estamos trabalhando para poder conseguir um bom resultado lá. Temos que estar ligados, independentemente de estarem conseguindo ou não bons resultados, eles tem um bom time”, comentou o meia.

Emanuel Biancucchi ainda destacou que o Vila Nova joga da mesma maneira, seja onde for, e reforçou que o time colorado vai em busca da vitória.

“Não podemos perder, jogando dentro ou fora de casa, vamos sempre em busca dos três pontos. Mas sabemos que conseguindo um empate, podemos considerar como um resultado positivo, porém, vamos tentar sempre, os três pontos”, finalizou.