A Anapolina anunciou nesta segunda-feira (20) a volta do meia Esquerdinha, que passou pelo clube em 2018 e que também defendeu Goiás e Aparecidense. Seu último clube foi o Treze, da Paraíba, durante o Brasileiro Série C. Aos 31 anos, Esquerdinha chega para a disputa da Divisão de Acesso. De acordo com o técnico Lucas Oliveira, um reforço de “grande qualidade”.

“Esperamos uma grande produtividade, até pelo histórico e grande qualidade que tem como jogador”.

Na sua primeira passagem pela Rubra, Esquerdinha foi um dos destaques da campanha que levou o clube até a semifinal do Campeonato Goiano. Na ocasião, a Anapolina foi eliminada nos pênaltis pelo Goiás. Antes, em 2014, foi uma das contratações do Verdão para a disputa do Brasileirão – participou de 33 jogos e fez dois gols. Ficou na Serrinha para o Estadual de 2015 e participou da conquista do título.

“Esquerdinha é um grande jogador e já provou isso nos clubes que passou. Tem uma grande história aqui na Anapolina, no futebol goiano. É um grande reforço, principalmente pelo nível de qualidade que vai dar à equipe”, destacou Lucas Oliveira, técnico da Anapolina.

Além de Anapolina e Goiás, Esquerdinha também jogou pela Aparecidense. Na carreira, tem passagens por clubes como Coritiba, Náutico, Fortaleza, entre outros.

Divisão de Acesso

A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano começa no dia 3 de outubro. A Anapolina estreia fora de casa contra o Morrinhos. Ainda participam do campeonato: Aparecida, Goiânia, Inhumas, Goiatuba e Novo Horizonte. Os dois primeiros colocados sobem para a primeira divisão.