Nesta semana o Atlético Goianiense tem a oportunidade de dar um passo importante para garantir sua permanência na Série A de 2021. O time rubro-negro faz em sequência dois jogos no Estádio Antônio Accioly contra adversários que também lutam para disputarem novamente a primeira divisão na próxima temporada, Vasco e Bahia.

O primeiro compromisso é diante da equipe carioca na próxima quinta-feira (7), às 21h e não pode terminar com outro resultado que não seja uma vitória do Dragão. “É um jogo crucial para nós, falamos isso logo depois da partida contra o Grêmio. Temos esses dois jogos em casa que são de suma importância para nós na competição, então vamos em busca desses seis pontos”, disse o meia Wellington Rato.

Para alcançar esse objetivo, será preciso melhorar desempenho jogando em Goiânia. O Atlético-GO tem apenas a 18º campanha como mandante da Série A, tendo conquistado apenas 15 pontos em 39 disputados. Foram apenas três vitórias em 13 partidas. “Nesses próximos jogos em casa não podemos deixar escapar nenhum ponto”, garantiu o atleta.

Além das dificuldades naturais de encarar um concorrente direto, a equipe rubro-negra também espera um Vasco ainda mais complicado após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. O experiente treinador substitui Ricardo Sá Pinto e fará sua reestreia no cruzmaltino no Castelo do Dragão.

“Com a chegada do Luxemburgo no Vasco eu creio sim que eles virão mais motivados. Precisamos entrar ligados na partida, sem margem para erro, para buscarmos essa vitória em casa”, ressaltou Rato.

Leia também – Jogadores do Atlético-GO terão premiação proporcional à classificação em caso de permanência na Série A