Parece tudo certo, mas Henrique Meirelles ainda não decidiu se deixará o ministério da Fazenda para tentar candidatura este ano. Ele é um dos nomes citados como pré-candidato a presidente da República.

Em entrevista à Rádio Sagres 730 na manhã desta quarta, 4, ele contou que está avaliando pesquisas, conversando internamente no seu partido, o MDB, e com outras legendas, para definir o rumo que tomará.

Meirelles citou resultados positivos da economia brasileira desde que assumiu o ministério – de agora e projetados – como base para posicionar uma possível candidatura sua à Presidência.

Segundo ele, é questão de tempo para a população entender os resultados da economia e ter sensação de bem-estar, o que funcionará a seu favor, caso se candidate mesmo. O mote de campanha parece definido: “O Brasil não pode voltar atrás.”

Henrique Meirelles, que se filiou ontem ao MDB em evento que contou com a presença do presidente Michel Temer, falou sobre a volta ao partido pelo qual chegou a ser pré-candidato a governador de Goiás.

Se sair do ministério, o ministro disse que participará da campanha em em seu Estado, colaborando com a candidatura de Daniel Vilela; se não sair, consultará advogados para saber o que fazer, embora deixe aberto aberto o interesse em estar presente na campanha.

Nos últimos dias, o ex-governador Maguito Vilela tem dado declarações apontando Meirelles como melhor candidato a presidente da República do que Temer. Não teria sobre seus ombros, em resumo, o mesmo desgaste de Temer, e assim ajudaria mais Daniel.

Daniel participou do ato, ontem, de filiação de Meirelles, em Brasília. Ao blog, há dois dias, falou que o ministro, como candidato a presente, ajudaria sua candidatura. Mostrou entusiasmo.

A entrevista de Meirelles ao Manhã Sagres pode ser conferida no site da rádio, pelo link abaixo:

Meirelles fala com exclusividade à Rádio Sagres 730

.