O prefeito Gustavo Mendanha de Aparecida de Goiânia estava em um compromisso no interior do estado na tarde deste sábado (16) mas conseguiu chegar no Estádio Aníbal Toledo a tempo de festejar o acesso histórico da Aparecidense para a Série C do Brasileirão.

“Não tinha dúvida de que nós estaríamos recebendo esse acesso. Presente para a cidade, para a torcida, para todos nós que ao longo dos últimos anos estivemos trabalhando para essa equipe”, afirma.

Em entrevista à repórter Nathália Freitas, da Sagres, Gustavo Mendanha falou sobre a importância da conquista para o município que completa 100 anos em 2022 e fez questão de lembrar nomes como do diretor em um dos dirigentes mais importantes da história da Aparecidense João Rodrigues, o Cocá, do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Maguito Vilela e do próprio pai, o ex-deputado estadual Léo Mendanha. Os três faleceram respectivamente em outubro de 2020, janeiro e abril de 2021, todos em decorrência da Covid-19. Assista a entrevista a seguir a partir de 03:03:00

“Um presente para o Maguito, para o Cocá, para o meu pai. Muito feliz. No ano centenário [da cidade] a Aparecidense subir, nós não poderíamos ter presente melhor que esse”, relembra. “É um momento de virada de páginas. Nós éramos uma cidade dormitório, uma cidade que as pessoas tinham vergonha. Hoje, todas as áreas nós comemoramos. Uma cidade que mais emprega, uma cidade industrial, universitária, em que as pessoas são respeitadas, e também a cidade do esporte e do futebol”, complementa.

Para Gustavo Mendanha, a conquista do futebol profissional vai inspirar outras modalidades da Associação Atlética Aparecidense. O prefeito ainda vislumbra saltos maiores como o acesso à Série B de 2023.

“Categorias de base, nas centenas de crianças que são assistidas e atendidas. Importante outras modalidades que a Aparecidense apoia como o futebol de amputados, o basquete com cadeira de rodas. Claro, o futebol profissional é importante, um orgulho para a cidade e hoje é um dia que eu tenho certeza que entra não só na memória de nós que estamos aqui mas eternizado por esse acesso à Série C. Vamos brigar, vamos para a Série B no ano que vem”, conclui.

Nas redes sociais, o prefeito também destacou o acesso da Aparecidense à Série C do Brasileirão. “A Aparecidense acaba de conquistar o acesso a Série C do Brasileirão. Muita luta desse time aguerrido, batalhador e que merece essa vitória. Para uma cidade industrial e universitária, agora temos o nosso valor também no futebol. Parabéns, @aparecidenseoficial_ “, publicou o prefeito.