O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), destacou em entrevista à Sagres 730 nesta quarta-feira (20), que o presidente estadual do partido, Daniel Vilela, vai conduzir o processo para as eleições de 2022. Além disso, Mendanha acredita que Daniel Vilela tem “todas condições” de ganhar as eleições.

“Eu sou soldado, então quem vai conduzir esse processo é o Daniel Vilela, sempre estarei ao lado dele, ele é o líder do partido e meu líder e eu vou segui-lo”, afirmou o prefeito. “Acredito na candidatura do Daniel, nós temos todas as condições, não só de vencer as eleições, mas de fazer grandes governos”, completou.

Questionado sobre uma possível aliança com o governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Aparecida ressaltou que o MDB sempre teve candidato a governador. “O MDB sempre teve candidato a governador, mesmo perdendo as eleições, mas sempre foi o adversário do governo que estava à frente do governo no Palácio das Esmeraldas. Acho difícil o MDB não ter candidato”, detalhou.

Além disso, Gustavo Mendanha considerou que o partido possui grandes referências politicas em Goiás e gestões bem avaliadas. “Temos grandes referências do MDB que fizeram grandes gestões, muito bem avaliados, acho que o povo tem muita saudade de ver o MDB novamente no Palácio e espero que daqui dois anos nós possamos ver o Daniel a frente desse processo e sendo nosso próximo governador”, defendeu.

PodFalar #120: Iris se aposentou e Maguito morreu: e agora, MDB?

Relação com governo

Gustavo Mendanha disse à Sagres que está buscando entendimento com o governador Ronaldo Caiado, após críticas durante campanha eleitoral. “No momento das eleições os ânimos ficam mais exaltados, mas eu passei a página”, disse. “Meu município não pode ser prejudicado por que sou de um partido diferente do governador, então passado as eleições, eu vou buscar o entendimento com governo do estado e o governo federal, para que minha cidade seja beneficiada”.

Mendanha ressaltou que nas eleições de 2022 estará ao lado do presidente estadual do partido, Daniel Vilela. “Na hora das eleições, cada um vai para seu lado, obviamente meu partido vai ter seu candidato, Daniel Vilela eu tenho certeza que está pronto, e se for escolhido eu tenho certeza que vai poder disputar. Eu estarei ao lado do meu partido, como sempre tive, sempre fui muito leal ao Daniel Vilela, ao Maguito Vilela, aliás, dei uma entrevista que eu disse isso, as pessoas esperam em morte para elogiar e reverenciar, mas eu sempre fiz isso com Maguito”, completou.