Sagres em OFF
Rubens Salomão

“O Daniel vai liderar o processo e eu estarei ao lado dele”, diz Mendanha sobre futuro do MDB

Com a morte do ex-governador Maguito Vilela e da aposentadoria de Iris Rezende, o MDB parte para um novo momento, sem duas das principais lideranças dos seus quadros. Para o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, o presidente estadual do partido, Daniel Vilela tem condições para liderar o processo de renovação e fortalecimento da legenda em Goiás. Mendanha relatou à coluna que estará como um soldado ao lado de Daniel.

“O Daniel vai estar liderando o processo e eu estarei ao lado dele como soldado, como irmão que sou. O Daniel tem capacidade, já fazia isso, ele é o presidente do MDB, liderou as últimas eleições como candidato. Nesse momento que seu pai esteve ausente por conta da Covid, liderou muito bem o processo ao lado do Rogério Cruz e ele está preparado. Serei um soldado ao seu lado”, afirmou Mendanha.

O prefeito de Aparecida ressaltou que o MDB é um partido que tem história em Goiás. Para ele, Iris Rezende e outros ex-governadores continuarão como conselheiros. Gustavo Mendanha avalia que Daniel Vilela está mais forte e preparado para ser “um general”

“O MDB é um partido que fez muita coisa para o Estado. Foi aqui que iniciou um processo de redemocratização do país. O MDB tem muita história pra contar. O Daniel junto comigo, o Agenor, nossos deputados, o Iris, nossos ex-governadores que são conselheiros estarão junto conosco. O Daniel surpreendeu e sai muito mais forte, infelizmente com a dor da perda do pai, mas está preparado para ser nosso general”, finalizou Mendanha à coluna.

O futuro do MDB sem Maguito e com Iris aposentado é o tema principal do PodFalar desta semana, o primeiro podcast de política de Goiás, com a apresentação de Cileide Alves e comigo Samuel Straioto.

Sétimo dia

O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) esteve ao lado de Daniel Vilela durante missa de sétimo dia da morte do prefeito Maguito Vilela. A missa foi realizada na noite desta quarta-feira (19), na Catedral Metropolitana e foi conduzida pelo arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. O religioso citou o perfil conciliador de Maguito Vilela. O governador Ronaldo Caiado (DEM) e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também compareceram.

Presidência da Câmara

O candidato à Presidência da Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (MDB-SP) estará em Goiânia na noite desta quarta-feira (20), para um jantar no Palácio das Esmeraldas. Rossi deve estar acompanhado do atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do presidente nacional do DEM, ACM Neto. A avaliação é que o governador possa acompanhar posicionamento da cúpula do partido. Na última semana houve agenda semelhante com o candidato à presidência deputado Arthur Lira (PP-AL), nome da base Bolsonarista. Parlamentares da bancada goiana também participarão do jantar. As eleições estão marcadas para o início de fevereiro.

Cedido

Foi publicada no Diário Oficial do Estado a cessão de Alessandro Melo da Silva para ocupar cargo de secretário municipal de Finanças de Goiânia. O período de licença vai de 2 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022. Alessandro é servidor efetivo do cargo de gestor fazendário, da Secretaria da Economia.

Licença médica

A Câmara Municipal de Catalão analisa na próxima sexta-feira (22), pedido de licença do prefeito Adib Elias (Podemos) que está internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Adib passa por tratamento após ter testado positivo para a Covid-19. De acordo com o boletim médico, ele respira com auxílio de ventilador pulmonar, sem febre e sem oscilação de pressão. O vice-prefeito, João Sebba também se recupera do coronavírus. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Catalão. O pedido de licença de Adib é para um período de 15 dias e foi encaminhado à Câmara nesta terça (19).

Mais lidas:

Leia também: